terça-feira, 14 de junho de 2011

BELEZA - TENDÊNCIA VERÃO

http://especialcabelos.terra.com.br/materia/novidades/736/o-verao-pedira-trancas



O verão pedirá tranças

Em meio a muitos coques e cabelos soltos com ondas amassadas, o penteado diferenciado levado por Nica Kessler para a sua passarela no Fashion Rio acabou se destacando. As tranças desconstruídas, assimétricas e um pouco deslocadas para a lateral ficaram simplesmente incríveis e ilustraram muito bem o tema da coleção, que era o universo navy. Segundo a estilista, esse penteado dá a impressão que as meninas estão saindo de um barco e, por causa do vento, ficaram levemente (e sensualmente) despenteadas.

O mais bacana é que esse look pode ser feito em casa. Em primeiro lugar, é preciso desfiar bem as madeixas, em seguida entra o spray de textura seca e, só aí, a trança de raiz (que começa quase no topo da cabeça) deve começar a ser feita. “Se o cabelo estiver oleoso, use um xampu seco antes de começar a trançar”, recomenda Carol Prada, cabeleireira da equipe de Max Weber, responsável pela beleza do desfile.

Na hora de trançar, Carol ressalta novamente que não é preciso se preocupar em fazer tudo certinho. “Pode pegar fios de todos os lados e vai juntando deixando a trança bem frouxinha”, diz. Finalize a trança mais ou menos na metade do comprimento, prenda com um elástico fino “e dê mais uma soltada nos fios”. Esse look é leve como pede o verão 2012. Mas quem quiser adiantar essa tendência para agora, sem problemas.

O penteado trançado da Cantão também arrasou. Idealizado por Daniel Hernandez, seu primeiro passo é fazer um rabo de cavalo no meio da cabeça. Depois, faça três tranças nele. “Agora, escolha dois lenços diferentes e prenda a ponta de cada uma no começo do rabo, perto do elástico, usando grampos”, ensina o beauty artist. Agora, torça os dois lenços sem misturá-los e comece a fazer uma nova trança usando as que já estão feitas e os tecidos. Por fim, faça um coque em volta do elástico e use um spray de fixação.

Bem romântico, o look desfilado por Walter Rodrigues e criado por Robert Estevão é ainda mais simples de ser feito. Comece dividindo o cabelo ao meio e faça uma trança simples de cada lado. “O próximo passo é subir uma das tranças contornando a cabeça e, então, a prenda com grampos”, diz o expert. O mesmo deve ser feito do outro lado. Quem quiser, pode deixar o visual mais descontraído, soltando fiapos da franja. Finalize com spray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário