quarta-feira, 2 de maio de 2012

BELEZA - REPARADOR DE PONTAS REALMENTE REPARA?


O reparador de pontas realmente repara?
02 de maio de 2012 16h27

Os reparadores de pontas surgiram como a solução perfeita para as pontas duplas, problema tão comum principalmente em cabelos frágeis. "Estes produtos costumam fazer parte dos cuidados capilares de quem sofre com fios frágeis, quebradiços e que se lesam com facilidade", comenta o tricologista Ademir Junior. Mas será que eles, de fato, adiantam?

"Estes produtos, apesar do nome, não fazem reparação das pontas de maneira propriamente dita. Na verdade, agem nas áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, e as mantêm seladas durante o período em que estiverem sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos as madeixas, os efeitos do produto desaparecem", explica o especialista.

Em outras palavras, este tipo de produto adianta, mas não repara de fato o problema. Ele apenas o resolve momentaneamente. "O que podemos esperar dos reparadores de pontas é que mantenham os cabelos lesados mais bonitos e protegidos contra novos danos. E, apesar do nome, o efeito é temporário", completa o doutor Ademir.

Não pense, porém, que somente os fios longos precisam dos cuidados dos reparadores. "Independentemente do comprimento dos cabelos, todos podem ser vítimas de agressões que levam ao aparecimento das pontas duplas. Estas aparecem após o ato de pentear os fios de forma excessiva, usar muita química, sofrer a agressão do clima, secador, chapa e em cabelos que por natureza são frágeis e ressecados", diz o médico.

Por isso, se você tem madeixas médias ou curtas também pode se beneficiar do produto. Mas, como o próprio nome diz, use-o apenas nas pontas. Em hipótese alguma aplique perto da raiz, pois além de deixar uma aparência suja e gordurosa, ele pode causar oleosidade na raiz e consequente descamação.

Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário