quinta-feira, 17 de maio de 2012

BELEZA - DEPILAÇÃO AXILAS E VIRILHAS


Métodos para axilas e virilhas

Aprenda a cuidar e depilar as áreas mais sensíveis do corpo, que sofrem com o atrito

Entre as áreas que mais requerem cuidado na hora de depilar, não há dúvidas: as axilas e as virilhas são as mais trabalhosas. Essas regiões do corpo podem apresentar diversos problemas, dos quais os mais comuns são a pele escurecida e os pelos encravados.
A axila, por exemplo, é uma chamada área de dobra, e é por isso que a pele nesse local fica mais sensível. "Nas pessoas que têm tendência a hiperpigmentação (manchas) a depilação pode ajudar a escurecer, pela inflamação local que pode provocar quando os pelos que foram depilados começam a crescer", explica Simone Chindamo, médica que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os melhores métodos

"O recomendado para as pessoas que têm a pele escurecida pela depilação é a depilação com laser, que destrói o pelo na raiz e inibe o seu crescimento", explica Simone. Outra boa opção, que não causa atrito e nem trauma são os cremes depilatórios. "O laser é um tratamento definitivo e evita que qualquer outro método depilatório que agrida a pele seja necessário", explica a dermatologista Luciana Hitomi.
Outra boa opção é usar o depilador elétrico, que tem a vantagem de retirar os pelos pela raiz e ser mais duradouro. Boa opção é o Bikini Perfect, da Philips, especialmente para a região da virilha e que, por ter pinças menores, agride menos essa área.
Se você já está acostumada com esse método, a cera também pode ser utilizada. Algumas, como a de açaí, são indicadas especialmente para essas regiões sensíveis. A de açaí, por exemplo, é feita com extrato da fruta e antioxidante, que protege a pele. A depiladora Solange Lemos, do Salão da Praia, recomenda ainda que se use a cera na temperatura quente na virilha, para dilatar os poros, e a morna nas axilas, para que elas não escureçam.

Três dicas para depilar áreas sensíveis

- Evite métodos que causem muito trauma ou atrito, como a gilete. A cera também deve ser usada com mais espaço entre as sessões — ao menos cerca de um mês.
- Para evitar pelos encravados, não use roupas justas por alguns dias após a depilação.
- Se a pele dessas áreas está ficando escura, fique atenta: é hora de procurar um dermatologista para pensar em outros métodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário