quinta-feira, 15 de março de 2012

FORMOL É CANCERÍGENO



Edição do dia 13/06/2011
13/06/2011 14h08- Atualizado em 13/06/2011 14h08

Formol entra na lista de produtos cancerígenos nos Estados Unidos

No Brasil, o uso de formol já é proibido para vários usos, como alisamento de cabelos.

Rodrigo BocardiNova York, EUA
O formol entrou para a lista do governo americano dos produtos que fazem mal à saúde e que podem provocar câncer. No Brasil, o uso de formol já é proibido para vários usos, como para alisamento de cabelos, e, mesmo assim, algumas mulheres ainda fazem escovas progressivas que utilizam formol.
Os Estados Unidos emitiram um alerta igual ao para outros produtos que também fazem mal à saúde, como cigarro e amianto. O país demorou para alertar sua população. A Organização Mundial da Saúde já classifica o formol como agente cancerígeno desde 2004.
No entanto, o relatório americano apontou riscos maiores às pessoas que tem contato frequente com o formol, como funcionários de salões de beleza, e sugeriu que as pessoas reduzam o contato com esmaltes para unhas, alguns perfumes e substâncias usadas em certos alisamentos para o cabelo.
O formol está presente também no "cheiro de carro novo", e os médicos do país dizem para os motoristas deixarem as janelas abertas para ventilar o carro recém-adquirido.
No mesmo relatório, o Departamento de Saúde dos Estados Unidos apontou o estireno, conhecido como benzina de vinil, que está presente em copos de isopor, como provável causador de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário