quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BELEZA - VALORIZAÇÃO DOS CABELOS CRESPOS


http://especialcabelos.terra.com.br//materia/transformacao/902/com-belos-cachos-naturais



Transformação - Ana Paula Rota

Foto: Mario Miranda

Com belos cachos naturais

Madeixas longuíssimas com uma coloração avermelhada. É assim que Ana Paula Rota, paulistana formada em Letras, mantém seu visual há muitos anos. “E eu não tinha planos de mudar o look tão cedo, mas como recebi o convite para fazer uma transformação, fiquei com vontade de experimentar algo novo”, contou ela ao entrar no badalado salão CKamura, do cabeleireiro Celso Kamura, em São Paulo.

Responsável por esta nova missão de beleza, o hairstylist Patrick Rodrigues logo que viu Ana Paula foi categórico: “O tom que você escolheu para os seus cabelos não te favorece, pois deixa sua pele levemente avermelhada. Sugiro que a gente faça uma coloração com um tom castanho, que é mais natural e mais próximo da cor original das suas madeixas. Além disso, seus fios estão compridos demais e sem forma. Quero eliminar muitos centímetros, tirar o excesso de volume e melhorar o caimento”.

Diante desse diagnóstico, nossa convidada – mesmo sendo muito apegada aos seus fios longos – resolveu se entregar às mudanças sugeridas pelo cabeleireiro.

Cachos definidos e com caimento harmônico
O processo começou com o corte. Patrick desfiou todo o cabelo, do comprimento às pontas, para deixar os cachos mais leves e bonitos. “Com o desfiado, os ‘caracóis’ vão se encaixando de forma mais harmônica”, explicou. Ao mesmo tempo em que ia fazendo esse trabalho de tirar o volume, o cabeleireiro aproveitou para produzir diversas camadas com alturas diferentes para tirar o formato de pirâmide (cabelos grudados no topo e armados nas pontas), que não valorizavam a beleza dos fios crespos. Quanto ao comprimento, ele tirou aproximadamente dez dedos, o que para Ana Paula foi bastante complicado, já que ela estava acostumada com o cabelo quase na cintura.

Corte pronto, chegou a hora da coloração. Patrick e o colorista Bruno Lopes aplicaram uma tintura no tom castanho-acinzentado. O produto foi espalhado por todos os fios para fazer uma cobertura global da cor, com tempo de espera para o produto agir de 35 minutos. Depois, Ana Paula foi direto ao lavatório tirar toda a tintura e lavar os fios. Os profissionais do salão usaram o xampu e condicionador Pro-Natural (Revitalização e Reposição de Massa), da linha seda Cocriações. 

Com os cabelos ainda úmidos, nossa convidada voltou para a cadeira de corte para secar e modelar seus cachos. Primeiramente, o profissional passou um leave-in e, em seguida, o mousse para modelar as madeixas.  Depois, entrou em cena o difusor, o aparelho mais indicado para secar cabelos encaracolados. Ana Paula nunca havia passado o aparelho, mas quando viu seus cachos bem definidos, se comprometeu a adquirir um para sua casa.

Depois de secar, Patrick aplicou um spray de brilho para deixar as madeixas ainda mais glamourosas, além de ter passado babyliss em algumas mechas próximas do rosto para o penteado ficar com um acabamento bem sofisticado.

O toque final da transformação ficou por conta dos pinceis mágicos da beauty artist Elis Barros. Quando viu o resultado final no espelho, Ana Paula estranhou muito, pois nunca tinha se visto com um visual tão diferente, mas disse que aprovou a transformação e ia seguir todos os conselhos do cabeleireiro para cuidar dos cabelos.

Serviço
Ckamura com Patrick Rodrigues

Tel.: (11) 3061-5500 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3061-5500      end_of_the_skype_highlighting

Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário