quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SAÚDE - OUTUBRO ROSA -


OUTUBRO ROSA 2011 – O movimento mundial contra o cancêr de mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!

Outubro , finalmente chegamos,este é o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.
O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.
A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos de várias cidades já ficaram rosados em nome da causa. Veja a galeria com fotos em nosso Facebook e no Flickr.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. A estimativa de novos casos para 2010 ficou em 49.240.
Se diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores.
Mulheres! É preciso cuidar da sua saúde, prestar atenção ao seu corpo e, principalmente, ter acompanhamento médico.
“A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Não dá para disputar com o projeto que precisa ser entregue o mais rápido possível no trabalho, muito menos com o tempo junto ao marido ou ao filho. Se ela não tiver espaço na agenda, o diagnóstico do câncer de mama continuará sendo tardio. Se existe o dia de ir ao salão de beleza e o dia de sair com as amigas, tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano!”
Manifesto ao Dia Rosa.


outubro rosa OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra o 
cancêr de mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!outubr2 OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra o cancêr de 
mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!outubro rosa cristo OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra
 o cancêr de mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!outubro rosa 1 OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra o 
cancêr de mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!

Conscientização é vital, e vista-se de rosa para o dia 28 de Outubro, participe dos eventos na sua cidade consulte a agenda Local.


wip OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra o cancêr de mama
 começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!
outubr14 OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra o cancêr de
 mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!


Tanto a versão masculina quanto a feminina custam R$ 19,80 e podem ser encontradas no site www.avon.com.br e nos folhetos de cosméticos da marca. De cada unidade vendida, serão doados R$ 8,40 para o Instituto Avon.


Agenda cidade de São Paulo:

Serviço:
Campanha Outubro Rosa São Paulo
Lançamento com palestra e coquetel
Quando: 03 de outubro
Que horas: 16h30
Onde: Galeria Pagé (Rua Comendador Affonso Kherlakian, 79 e Rua Barão de Duprat, 315)
Palestrante: Luciana Holtz, do Instituto Oncoguia, sobre câncer de mama.
Iluminação de rosa
Quando: 04 de outubro, período da noite.
Onde: Ponte Estaiada, Prefeitura, Teatro Municipal e Monumento das Bandeiras.
Prezado(a) jornalista, a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, estará disponível para entrevistas na segunda-feira, dia 03, na Galeria Pagé, quando será possível também fazer imagens do Rosamóvel. Os monumentos estarão iluminados na noite de terça-feira, 04 de outubro. Para mais informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário