quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maquilagem para pele negras



http://www.bolsademulher.com/beleza/make-para-negras-o-que-usa-a-modelo-polemica-que-detonou-maquiadores-na-web

Make para negras: o que usa a modelo polêmica que detonou maquiadores na web


por Redação
De tempos em tempos, a indústria da moda se vê às voltas com alguma polêmica: além das problemáticas que envolvem a magreza excessiva das modelos, recentemente uma questão racial chamou a atenção. Isso porque a modelo sudanesa Nykhor Paul desabafou em seu Instagram questionando a falta de habilidade dos maquiadores para lidar com a pele negra.
Leia também:
Cuidados com a pele negra: como evitar manchas, acne, foliculite, entre outros
Dicas de make para pele negra: olho e boca com cores fortes
Manual do cabelo crespo e cacheado: dicas valiosas para cuidar dos fios

“Queridas pessoas brancas do mundo da moda, por favor, não entendam mal, mas está na horas de vocês aprenderem de uma vez por todas a lidar com a nossa pele. Por que eu preciso trazer minha própria maquiagem para um profissional se uma garota branca não precisa fazer nada disso?”, questionou a modelo, que tem em seu currículo desfiles campanhas para grandes marcas como Balenciaga, Tom Taylor e Vivienne Westwood, além de já ter estampado a capa da revista Elle.

Dicas de maquiagem para negras

A modelo ressaltou o despreparo e a falta de preocupação dos profissionais da área para preparar mulheres negras para os desfiles, apesar de o mercado oferecer uma variedade de produtos. “’É 2015, não tentem me fazer sentir mal por ter a pele azulada de tão negra (...) Existem diversas opções de maquiagem para pele negra hoje em dia”, desabafou.
Apesar da dificuldade de encontrar profissionais que saibam realçar a beleza da pele negra, Nykhor mostrou que são infinitas as variedades de make – e esbanja estilo em sua rede social. Inspire-se nas produções da modelo e confira as dicas.
Reprodução/Instagram Nykhor Paul
1 / 9
Para fazer maquiagens coloridas, vale dar mais destaque às cores quentes, que deixam o rosto mais aceso. Já os tons mais fechados ajudam a finalizar a produção e dar um toque mais sóbrio.

Categoria:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário