quarta-feira, 17 de abril de 2013

ESCOVAS PERFEITAS: CUIDADO COM ESSA PROMESSA



http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2005/050705.htm

Brasília, 5 de julho de 2005 - 13h20
Escovas perfeitas: cuidado com essa promessa
A Anvisa alerta para as promessas de alisamentos revolucionários de cabelo. Na busca pelo padrão ideal, os salões de beleza têm apresentado novas esperanças de um cabelo liso e uma escova perfeita. Isso tem provocado o surgimento de novas técnicas que, na maior parte das vezes, são apenas velhos produtos utilizados de maneira diferente.
Recentemente, várias mulheres têm recorrido à aplicação de formol no cabelo para fazer o alisamento. Essa prática, no entanto, representa um risco de intoxicação para quem aplica e para quem recebe o tratamento. O formol não tem aplicação como cosmético justamente pelos riscos dessa substância. Entre eles estão queimaduras no couro cabeludo, edema pulmonar e irritação do aparelho respiratório, que podem levar à morte.
A Anvisa lembra, ainda, que qualquer procedimento de alisamento, feito em casa ou em um salão, só pode ser executado com produtos registrados na Agência. Produtos armazenados em embalagens sem identificação do fabricante, nome e número de registro não devem ser usados, já que são de origem e composição desconhecidas e não foram submetidos à análise da autoridade sanitária.

Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário