quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pretos e pardos vão à universidade. Que horror ! | Conversa Afiada

Pretos e pardos vão à universidade. Que horror ! | Conversa Afiada

Publicado em 17/10/2012

Pretos e pardos vão à universidade.
Que horror !

Onde já se viu o filho da empregada tirar o diploma de engenheiro ? Isso não pode continuar !
Contribuição do Bessinha à campanha do ACM Neto, pelo DEMO da Bahia
Saiu na Agência Brasil:

Matrículas no ensino superior crescem 5,7% em 2011


Brasília – O número de matrículas na educação superior subiu 5,7% no período 2010-2011. Os dados incluem a rede pública e privada e fazem parte do Censo do Ensino Superior divulgados hoje (16) pelo Ministério da Educação (MEC). O número de alunos matriculados em cursos de graduação ultrapassou 6,7 milhões no ano passado.

No período, a matrícula na rede federal cresceu 10%, que tem atualmente mais de 1,032 milhão de alunos matriculados em todo país. Entre as áreas de formação, o maior crescimento é nos cursos tecnológicos, que tiveram aumento de 11,4% na procura. Os cursos de licenciatura registraram o menor interesse e ficaram praticamente estagnados, com 0,1% de crescimento. A demanda do mercado de trabalho é a causa do aumento, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Mercadante ressaltou o crescimento no percentual de alunos pretos e pardos que frequentaram ou concluíram o ensino superior que alcançou 20% dessa população. No ano de 1997, o percentual era apenas 4%. O grupo de universitários, de 18 a 24 anos, com menor renda cresceu 4,2% na graduação. (Ênfase minha – PHA)


“O ProUni [Programa Universidade para Todos], o Fies [Fundo de Financiamento Estudantil] e agora a política de Cotas, que vai dar metade das vagas em quatro anos para os alunos das escolas públicas, com recorte por renda e por raça, são formas de a gente abrir cada vez mais oportunidades. Quem estuda, escolhe o que vai ser da vida”, disse Mercadante.

(…)

Navalha
Isso é intolerável.
Onde já se viu o filho da empregada tirar o diploma de engenheiro ?
Isso não pode continuar !
Precisamos acabar com essa raça !
O Supremo saberá cumprir o seu dever nesse processo de eugenia política.
Viva o Brasil !


Paulo Henrique Amorim

Comentários

  • mauricio augusto martins
    E CARTOLA disse, “A Sorrir, Eu pretendo Levar a Vida…Pois Chorando…Eu Vi a Mocidade Perdida…”, quisera estar entre Nós, deste lado da Vida, talvez “O Mundo é um Moinho”, tivesse sido escrito ao demo (re)partido político e aos que abaixo assinaram, contra as Cotas, “Preste atenção, querida…De cada amor tu herdarás Só o cinismo…Quando notares estás à beira do Abismo…Abismo que Cavaste com teus Pés.”…maumau
  • magnopenna
    Paulo (desculpe a intempestiva intimidade)
    Seria no mínimo interessante perguntar a opinião dos nossos ministros do supremo sobre esta barbaridade. O que vc acha?
    Agora, por favor antes de colocar o nosso comentário aguardando retificação, nos explique o que isso significa.
    Abraços fraternos
    Magno pEnna
  • Ramos
    Não imaginava pudesse ver o que acontece atualmente. Tudo parecia tão imensamente imutável como se fosse durar pela eternidade afora. Sinto-me privilegiado por viver este momento histórico do Brasil, e por imaginar as crônicas futuras que contarão a história desses dias grandiosos. :)
  • Francisco
    Mas e os filhos das empregadas brancas e pobres, imensa maioria neste país?
    Ficarão a ver navios, sem as mesmas chances, por causa da cor de sua pele??
  • Urbano
    E que eles se liguem para a verdadeira vida humana e, também, nos “Blogs Sujos”, a fim de que ao galgarem a escadaria da pirâmide social não venham a ser um quinca barbo da vida.
  • kalifa
    É inacreditável que ainda tem quem vota no çerra!Ele e a turma dele não se cansam de dizer que o custeio no governo lula é alto!O que eles querem dizer com isso?Que o mestre gasta muito como o povo e o dinheiro é deles!Banana para eles!
  • JC Tavares
    Outro dia uma colega de trabalho me perguntou se eu dava esmola aos pobres. Eu disse, que sim, para tentar resolver aquela situação momentânea, porém, pensando a longo prazo, o ideal é votar em quem pode fazer algo por eles. É pura hipocrisia, por exemplo, fazer como a rede globo, que faz um projeto como o criança esperança, e depois torna-se cabo eleitoral de políticos inescrupulosos que irão jogar milhares de crianças na rua. O projeto de cotas, tem quem é contra por não precisar dele hoje, mas amanhã, um neto seu poderá dele se beneficiar. A vida dá muitas voltas.
  • Carlos Jorge
    Depois do julgamento do “mensalão” não duvido nada do supremo e seu atual presidente, como é mesmo? “cumpra o seu dever nesse processo de eugenia política”, todos ali adoram sair bonitinhos no JN.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário