sexta-feira, 30 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
SAÚDE - UNHAS
Stockphoto
Saiba como identificar problemas de saúde a partir das unhas
Unhas cuidadas são essenciais para qualquer mulher. Mas a função delas vai muito além da estética, já que podem ajudar a detectar ou alertar para doenças cardíacas, renais, no fígado, gastrointestinais, diabetes, de tireoide, lúpus, reumatismo, anemia e até leucemia. Isso porque as unhas dão sinais evidentes quando algo não anda funcionando muito bem no organismo.
“Quando o corpo está com alguma deficiência ou é atacado por infecções, as unhas tendem a apresentar alguma alteração. Elas podem ficar roxas, com manchas, alargadas, curvadas para baixo, entre tantas outras possibilidades”, diz a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.
Secas, opacas e esbranquiçadas
Quem tem anemia, por exemplo, apresenta unhas secas e opacas, de acordo com a médica Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mas se as unhas estão curvadas para baixo e com coloração arroxeada pode ser a indicação de que a pessoa tem algum problema cardíaco.
“Já a cirrose provoca a Unha de Terry, que tem um tom esbranquiçado e apresenta aumento anormal”, complementa a doutora Carolina. Caso as unhas estejam grossas, com linhas verticais esbranquiçadas e numa coloração amarelada ou acinzentada, a probabilidade é de doenças renais.
Frágeis que descamam ou grossa demais
Por outro lado, a dermatologista Valéria, explica que quando elas apresentam pontos hemorrágicos e ficam doloridas e frágeis, se descolando ou descamando mais que o normal, a doença é gastrointestinal.
Quem tem diabetes também apresenta alterações nas unhas. “Elas ficam grossas, avermelhadas e com pequenas veias no dedo ao redor das unhas, além de micoses mais frequentes e engrossamento e endurecimento das pontas dos dedos”, ensina Valéria.
Deficiência de nutrientes
Além de doenças, a aparência das unhas também pode indicar a deficiência de algum nutriente no organismo. A falta de vitamina A faz com que elas fiquem com aspecto de casca de ovo, esbranquiçadas e quebradiças. Quem está consumindo pouca vitamina B12 ficam com as unhas com linhas longitudinais escurecidas, enquanto a deficiência de vitamina C causa hemorragia e pontos avermelhados. Por fim, o consumo baixo de zinco faz com que elas ganhem uma coloração acinzentada, além de também engrossa e seca a cutícula.
Para evitar maiores problemas, as dermatologistas são unânimes na recomendação: continue cuidando muito bem de suas unhas, pois assim fica mais fácil perceber qualquer alteração na aparência e, caso isso aconteça, procure um médico.
Da Latta
Especial para o Terra
domingo, 25 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Substâncias presentes em cosméticos podem prejudicar a saúde
23 de setembro de 2011 • 14h36
http://beleza.terra.com.br/noticias/0,,OI5365482-EI18263,00-Substancias+presentes+em+cosmeticos+podem+prejudicar+a+saude.html#tphotosCorantes: a maioria dos corantes têm substâncias metálicas que podem
se acumular no organismo e trazer problemas à saúde
Foto: Getty ImagesToluenos e formaldeídos: presentes em esmaltes, são substâncias altamente
alérgenas e irritantes
Foto: Getty ImagesChumbo: metal pesado presente em algumas tinturas de cabelo, pode causar câncer, diarreia, anemia, alucinações etc
Foto: Getty ImagesParabenos: conservantes presentes em desodorantes, têm propriedades estrogênicas que são perigosas às lactantes, mulheres com câncer de mama, gestantes etc
Foto: Getty ImagesAmônia: presente em algumas tinturas de cabelo, pode causar alergias e irritações, inclusive nas vias respiratórias
Foto: Getty ImagesFormol: um dos principais componentes da escova progressiva e dos endurecedores de unhas, é cancerígeno, pode provocar irritações e queimaduras
Foto: Getty Images
Formol: um dos principais componentes da escova progressiva e dos endurecedores de unhas, é cancerígeno, pode provocar irritações e queimaduras
Foto: Getty Images
MEIO AMBIENTE
|
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
BELEZA - MAQUILAGEM
Mas, infelizmente, as marcas de cosméticos, que tem linha para maquilagem, não atendem esta necessidade.
No Afro N`Zinga trabalhamos com a linha MUENE, que tem 09 tons de pancakes que atendem a diversas tonalidades de peles.
Graça Santos
Afro N`Zinga Cabelo & Arte
Maquiagem Passo a Passo: Iniciantes
Por Andréa Godoy, do Diva Diz | Yahoo! Brasil – 17 horas atrás- ImprimirQue tal uma maquiagem passo a passo para dar um up no visual? O problema é quando não sabemos nada sobre maquiagem e até um simples passo a passo nos deixa morrendo de medo de errar. Tipos de pincéis para maquiagem, côncavo, linha d’água e termos assim são verdadeiros desconhecidos em nosso vocabulário.
Outros textos:
Os looks do Emmy Awards
Rodarte: Beleza e Bastidores
Esse tutorial é perfeito para iniciantes.
O aprendizado da nomenclatura de uma maquiagem é um dos passos mais importantes para quem realmente quer começar a dominar o assunto. Confira!
Prepare a pele. Caso tenha dúvidas em relação ao preparo da pele em uma maquiagem, leia este post “maquiagem para noite”. Ele tem um passo a passo para o preparo da pele durante a maquiagem bem simples.
Você também pode começar diretamente pela maquiagem nos olhos. Não existe uma regra para isso. O preparo da pele é recomendado para quem tem muitas imperfeições (manchas, marcas de espinhas, olheiras, etc). Se não for o seu caso, comece passando apenas um primer nos olhos para que a sombra tenha melhor fixação. O primer é um produto que fecha os poros e prepara a pele para receber a maquiagem.
Esse mapinha dos olhos mostra bem o côncavo e a linha d’água, para facilitar a vida de quem não tem muita intimidade com a elaboração de uma maquiagem. O make escolhido também é bem simples. Basta ler o passo a passo com atenção e procurar os pontos de orientação citados no mapinha acima.
Lembre-se que a prática leva à perfeição, e a melhor maneira de praticar é ficar em frente ao espelho acertando e errando. Uma dica é imprimir esta matéria e ir seguindo as instruções contidas nela até ficar fera no assunto. Ninguém nasce sabendo e a maquiagem passo a passo é feita justamente para esse aprendizado. Sabia que muitos truques de maquiagem podem ser aprendidos assim? Relaxe e não tenha pressa!
As sombras escolhidas foram nas cores prata e preta, mas você pode mudar se quiser. Neste caso escolha uma sombra clara e outra escura. A sombra clara deve ser usada primeiro.
# Passo 1: Comece passando a sombra prata da linha externa dos cílios internos superiores, passando por toda a pálpebra móvel e indo até a linha externa dos cílios externos superiores. Preencha toda a pálpebra móvel;
# Passo 2: Agora com a sombra preta vá do côncavo interno ao côncavo externo. Sem tirar o pincel da pele volte da linha externa dos cílios externos superiores até a linha externa dos cílios internos superiores. Você irá criar um “C” fechado no canto externo do olho;
# Passo 3: Passe o lápis de olho preto da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores (ea termina no canto externo do olho). Um lápis nude ou branco na linha d’água ajuda a tornar o olhar mais destacado. Fica perfeito para mulheres com olhos pequenos, pois cria ilusão de olhos maiores;
# Passe a sombra preta da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores. Em cima do traço criado pelo lápis de olho preto;
# Passo 4: Passe o rímel nos cílios. Repita a operação apenas na parte dos cílios que vai do meio da pálpebra móvel superior até a linha externa dos cílios externos superiores;
# Passo 5: Por último você pode usar batom colorido como o da foto, um gloss para dar apenas um brilho ou uma boca nude para apostar nos olhos tudo e boca nada.
O que achou da maquiagem passo a passo para iniciantes? Gostou e achou fácil ou não gostou, pois não entendeu nada? Compartilhe suas dúvidas nos comentários!
Leia mais no Diva Diz