Se eu perguntar a você, qual é o seu nome, onde você nasceu e outras informações referentes à sua identidade como indivíduo, certamente você saberá responder. Mas, infelizmente, o mesmo não ocorre como os nossos cachinhos. E você pode achar até que é exagero. Porém, no fundo, você sabe que não é qualquer creme, condicionador ou shampoo que atende às reais necessidades do seu cabelo.
Assim como o nosso RG, é o nosso cabelo. Quando não o conhecemos, investimos em produtos que não dão resultado, perdemos dinheiro, tempo e pior, nos desgastamos emocionalmente!
Sirene ligada, alerta geral! Parem as máquinas e vamos conversar. Hoje, de uma vez por todas, descobriremos qual é o tipo do nosso caracol.
As curvas do nosso povo dividem-se em dois grupos: cacheadas e crespas. No primeiro, temos três tipos de cachos e três letras que o diferem (2, 3 e 4 A, B e C ). Mas as diferenças não terminam apenas nos números e nas letras, elas ampliam-se no tratamento e na rotina capilar correta.
Vamos nos concentrar hoje nos fios que ostentam os tipos 3 e 4, que são os mais enroladinhos e necessitam de uma atenção especial.
Características gerais:
3A >> Fio com muitas ondulações em todo cabelo, mas ainda não forma cachos. Cachos abertos mais visíveis nas pontas. Há poucos cachos por mecha.
3B >>   Cachos mais fechados. Aumenta a quantidade de cachos por mecha
3C >> Muitos cachos por mechas, pois começam ser mais fechados e volumosos.
O que precisam: Esses tipos de cabelo são bem ressecados e frágeis. Aposte em uma hidratação forte.
4A Cachos menores e em grande número por mechas. Volume maior.
4B Cachos muito pequenos. Começa-se a criar mais volume desde a raiz.
4C Cachos minúsculos e imperceptíveis. Dificuldade de hidratação das pontas.
 
tipos-de-cabelos-tipo-3
tipos-de-cabelos-tipo-4
O que precisam: O ressecamento que vem desde a raiz às pontas necessita de mais óleos do que os outros tipos de cachos. Portanto, além da hidratação, invista na nutrição, umectação com óleos vegetais e quinzenalmente em uma reconstrução
Já falamos sobre o cronograma capilar por aqui. Corra e dê uma refrescada na memória de como realizar a hidratação, nutrição e reconstrução.
 
É possível ter mais de um tipo de cacho na mesma cabeça?
Não só possível como totalmente comum. Identifique qual é a predominância do tipo de cacho é mãos ao creme!
Como cuidar?
Já imaginou uma linha específica para o seu tipo de cacho? Não, não estou falando de tratamento para cabelos cacheados. Estou apresentando produtos direcionados para as características e necessidades individuais dos cabelos 3A, 3B, 3C, 4A, 4B, 4C.
Saímos da superficialidade e fomos  na raiz (literalmente) do que precisamos. Cansamos de assistir uma massificação de produtos que atendiam a todos os tipos de cabelos cacheados em um só potinho.
Fomos além e concretizamos um sonho de cuidar os nossos cabelos de acordo com o tipo de cacho específico. E ainda fomos além, de acordo com as necessidades que o clima de Brasília nos impõe, pois a baixa umidade e os problemas típicos do clima seco não desfavorecem apenas a nossa pele. Atinge o nosso couro capilar, causa ressecamento, opacidade e retira a vida dos cachos.
Pensando nisso, desenvolvemos uma série de linhas de tratamento como hidratação, nutrição e reconstrução com o selo de qualidade Cachos Brasil e específicas para quem mora na capital federal.
É isso mesmo!!!!
Nossos problemas acabaram! As primeiras novidades já chegaram e estão fazendo a cabeça das cacheadas brasilienses.
No próximo post, apresentaremos nossa linha de nutrição para os cachos tipo 3.
Beijos.
Envie suas dicas e dúvidas e vamos cachear!
A gente se encontra também pelo Facebook