domingo, 13 de julho de 2014

Bonecas negras - na Nigéria


http://www.gadoo.com.br/entretenimento/homem-cria-linha-de-bonecas-negras-para-combater-o-preconceito-na-nigeria-e-ultrapassa-vendas-da-barbie-pais/

Homem cria linha de bonecas negras para combater o preconceito na Nigéria e ultrapassa vendas da Barbie no país

Compartilhe:

Um diretor executivo de uma empresa resolveu abandonar o negócio de seu pai para abrir seu próprio negócio. Morador da Nigéria, ele queria criar sua própria linha de bonecas negras, a fim de combater o preconceito existente inclusive nos brinquedos.
Taofik Okoya teve a ideia quando precisou comprar uma boneca para sua sobrinha. Ele percebeu que todas as bonecas que encontrava eram brancas e tinham um alto custo.
“Meu objetivo era mudar a realidade de milhares de crianças com brinquedos próximos de sua realidade”, contou. Foi então que seu projeto, nomeado de “Queens of Africa”, ganhou vida.
Trata-se de uma série de bonecas negras inspiradas em grandes mulheres da história africana. Elas vestem trajes locais relacionados à cultura continental.
Okoya afirma que se preocupava com o comportamento de sua filha, a qual tinha bonecas brancas e adorava apenas personagens brancas. Segundo o homem, ela disse um dia que preferia ser branca, fazendo com que, desde então, ele tentasse mostrar como existem vários tipos de cultura e pessoas diferentes que tornam o mundo um lugar maravilhoso.
Queens of Africa
Homem cria linha de bonecas negras na Nigéria para combater preconceito.
Atualmente, suas bonecas são mais vendidas na Nigéria do que as bonecas da Barbie. Ele possui versões que custam à partir de 5 dólares.
Segundo ele, seu maior ganho é ouvir comentários de crianças como: “Eu gosto dessa boneca, ela é negra como eu”.
39
NIGERIA-DOLLS/
NIGERIA-DOLLS/
42
43
44
45
46
47
48
49
50
Fonte: Brasilpost

Nenhum comentário:

Postar um comentário