terça-feira, 6 de maio de 2014

Alisamento - Diferenças nos métodos utilizados

Além do formol, o ácido glioxílico também está proibido. O ácido glioxílico é usado como hidratações,
com os nomes de selantes, botox capilar e outros nomes. Cuidado, o perigo é para a saúde! Afro N`Zinga.


http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/05/escolha-do-metodo-de-alisamento-depende-do-tipo-de-raiz-do-cabelo.html
06/05/2014 10h34 - Atualizado em 06/05/2014 11h34

Escolha do método de alisamento depende do tipo de raiz do cabelo

Bem Estar desta terça-feira (6) mostrou diferenças nos métodos utilizados.
Programa falou ainda sobre riscos do uso do formol para a saúde; entenda.

Do G1, em São Paulo
17 comentários
Muitas mulheres procuram técnicas de alisamento para o cabelo, mas acabam não tendo o efeito ou resultado esperados ou o procedimento não dura um tempo satisfatório. No Bem Estar desta terça-feira (6), a dermatologista Márcia Purceli e o químico especialista em cosmetologia Celso Martins Jr. explicaram que é preciso conhecer o tipo de raiz do fio - lisa ou anelada - para escolher o método mais eficiente.
Segundo os especialistas, o alisamento depende muito do tipo de raiz – por exemplo, se a mulher tem uma raiz crespa e encaracolada, ela não deve usar o alisamento definitivo porque não vai durar e nem causar o efeito esperado. Essa técnica funcionaria, por outro lado, para quem tem a raiz lisa. Quem tem raiz crespa deve optar por texturização, como explicou o químico.
  •  
Alisamento de cabelo (Foto: Arte/G1)
Os especialistas alertam, porém, que seja em qualquer método, é sempre importante tomar cuidado com o formol, que é proibido e muito perigoso para a saúde. Em alguns casos, ele pode estar "escondido" - existe uma substância chamada ácido glioxilíco, que libera formol na fórmula. Ou seja, mesmo sem formol no rótulo e sem cheiro de formol, o cabelo pode ser prejudicado da mesma maneira. Por isso, é fundamental sempre verificar se há ácido glioxilíco no rótulo dos produtos - se houver, é preciso denunciar porque ele também é proibido, como alertou o químico Celso Martins Júnior.
Para quem fez alisamento com formol, no entanto, existe uma maneira de recuperar um pouco a saúde e o volume dos fios, como mostrou a reportagem da Daiana Garbin (veja no vídeo abaixo). A dermatologista Márcia Purceli recomenda, porém, que esses procedimentos não sejam feitos com tanta frequência para que o cabelo não seja tão danificado.

tópicos:
veja também
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário