quinta-feira, 27 de março de 2014

MARCO CIVIL DA INTERNET - LIVRE E SEGURA

https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff/photos/a.351365628250368.87876.351338968253034/645760258810902/?type=1&theater






INTERNET LIVRE E SEGURA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem#MarcoCivildaInternet, um conjunto de leis que regulamenta o uso da rede mundial de computadores no Brasil.

O projeto, que recebeu contribuições da sociedade e de entidades do setor, visa a privacidade de internautas, a proteção de dados pessoais e a proibição das empresas de fazer distinção de pacotes por conteúdo. 

"O projeto mostra o protagonismo do Brasil em um tema que o mundo debate, a segurança, a privacidade e a pluralidade na rede”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff em seu Twitter.

As novas regras garantem a liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados das pessoas, neutralidade da rede e a liberdade nos modelos de negócios.

Quanto aos direitos, estão garantidos a inviolabilidade e o sigilo nas comunicações, a manutenção da qualidade de conexão contratada, a exclusão dos dados ao final dos contratos e informações claras sobre os serviços adquiridos.

Os provedores estão obrigados a guardar o sigilo sobre dados de conexões, retirar imagens que contenham cenas de nudez e sexo sem a autorização dos envolvidos.

Essas obrigações também valem para provedores localizados em outros países.

“O Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos”, explicou Dilma.

“É uma vitória de toda a sociedade brasileira”, comemorou.

O projeto agora segue para apreciação no Senado.

Saiba mais em http://zip.net/bfmTKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário