Produto químico nos cosméticos pode causar epidemia de alergias na pele

Loção para as mãos é um dos cosméticos que apresenta os compostos Foto: Getty Images
Loção para as mãos é um dos cosméticos que apresenta os compostos
Foto: Getty Images
Dois produtos químicos encontrados nos cosméticos e nos produtos de higiene pessoal podem estar causando uma epidemia de dermatite, de acordo com os especialistas. Os conservantes presentes em gel de banho, desodorante, loções para mão e sabonetes líquidos podem ser os responsáveis pelo grande aumento de irritações na pele, segundo informou o Metro.

A Sociedade Britânica de Alergias Cutâneas quer "imediatamente" uma ação para proteger os consumidores contra os compostos metilcloroisotiazolinona e metilisotiazolinona.

Dr. John McFadden, dermatologista do Hospital de Londres St. Thomas, comentou: "estamos no meio em um surto de alergias que não tínhamos percebido antes. Muitos dos pacientes sofreram de dermatites com vermelhidão e inchaço nos últimos anos".

"Eu pediria à indústria de cosméticos que não espere por uma legislação, mas que pegue o problema e encontre uma solução antes que a situação piore", afirmou o especialista. Segundo o site, a Associação Britânica de Dermatologistas irá discutir o assunto ainda nesta semana.



Terra