domingo, 16 de junho de 2013

OPHAH WINFREY DOA 12 MILHÕES DE DÓLARES PARA MUSEU


http://www.revistaafro.com.br/poder/oprah-winfrey-doa-12-milhoes-de-dolares-para-o-novo-museu-de-historia-afro-americana/

Oprah Winfrey doa 12 milhões de dólares para o novo Museu de História Afro-americana

13/06/2013 | 4 Comentários

A estrela da televisão norte-americana, e uma das figuras mais influentes da sociedade dos Estados Unidos, já tinha doado, em 2007, cerca de um milhão de dólares para a criação do projeto do maior museu afro dos Estados Unidos, o Museu de História Afro-americana, que deverá abrir ao público em 2015. No entanto, a notícia surpreendeu…
A apresentadora anunciou que vai doar uma nova quantia para a conclusão do projeto: 12 milhões de dólares.
“Estou muito orgulhosa da história afro-americana e da sua contribuição para a nossa nação como um todo (…). Ao investir neste museu, quero ajudar a garantir que vamos honrar e preservar a nossa cultura e história, de modo que as nossas histórias possam continuar a viver nas gerações seguintes”, referiu Oprah Winfrey, num comunicado.
O museu, cujas obras de construção iniciaram oficialmente em fevereiro de 2012 com a presença do presidente norte-americano, Barack Obama, envolve um investimento na ordem dos 500 milhões de dólares. Metade da verba é garantida pelo Congresso norte-americano.
No museu, que ficará instalado num edifício de sete andares, os visitantes poderão percorrer os principais fatos que marcaram a história afro-americana, incluindo a opressão racial e as conquistas da comunidade negra dos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. Realmente Jama, o racismo no Brasil é hipócrita e cínico. Nos desqualificam de todas as maneiras, afirmando que são brincadeiras ou humor.

    ResponderExcluir