quinta-feira, 7 de março de 2013

REVISTA "ESCURECE" MODELO LOIRA




http://zulmirasomosnos.blogspot.com.br/2013/03/revista-se-desculpa-por-colocar-falsa.html


sexta-feira, 1 de março de 2013

Revista se desculpa por colocar falsa modelo negra

Desculpas da Revista francesa "Numéro" por escurecer loira. Desculpas à sério?
Após receber duras críticas por escurecer uma modelo loira num editorial em homenagem África a publicação divulgou um pedido de desculpas na quarta-feira dia 27.
No número a modelo aparecia no antes e no depois:
 
image
“Queremos pedir desculpas a todos que possam ter- se sentido ofendidos com o editorial”, diz o comunicado.
A revista ainda defende o renomado fotógrafo Sebastian Kim, responsável pelas imagens e colaborador assíduo da revista.
“Temos o máximo respeito pelo trabalho do fotógrafo e negamos que ele tenha tido, a qualquer momento, a intenção de ferir a sensibilidade dos leitores", completa.
O recente editorial da revista, nomeado de "Rainha Africana", trazia a modelo americana Ondria Hardin, que é naturalmente loira, com a pele negra. A modelo passou por um processo de maquiagem e edição de imagem para ficar com a pele escura.
Por este fato, o editorial da publicação foi considerado racista por muitas pessoas, afinal uma branca estampa a capa e interpreta uma negra. Alguns sites, como o "Fashion Bomb Daily", levantaram a questão de que a indústria da moda está obcecada em transformar modelos brancas em negras.
 

Desculpas à Sério?

Se eles queriam uma modelo negra, deveriam ter contratado uma das modelos fantásticas e lindíssimas que existem no mundo da moda. Em vez disso, fazem algo que mostra claramente o quanto fazem para não contratar uma mulher negra.
Em 2010 a revista publicou a modelo Constance Jablosky que é branca com a pele extremamente bronzeada.
A argumentação era que o modelo tinha apenas o excesso de bronzeado, mas quando você mistura isso com os bebês de origem afro é difícil dizer que isso não foi intencional.
numero_candace_1e.jpg
numero_constance_2e.jpg
Se eles queriam uma modelo negra, deveriam ter contratado uma das modelos fantásticas e lindíssimas que existem no mundo da moda. Em vez disso, fazem algo que mostra claramente o quanto fazem para não contratar uma mulher negra.
E parece que a polêmica rende...
 
Fontes:
http://www.huffingtonpost.com/2013/02/27/numero-magazine-blackface-apology-african-queen_n_2772670.html
http://perezhilton.com/cocoperez/2010-09-24-numero_magazine_accused_of_doing_blackface_on_model_constance_jablonski#.UTGYUaKmjfG

Nenhum comentário:

Postar um comentário