segunda-feira, 4 de março de 2013

LEI DO DF OBRIGA SALÕES A INFORMAR RISCOS

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/02/lei-do-df-obriga-saloes-informar-riscos-de-produtos-de-beleza-saude.html

Lei do DF obriga salões a informar riscos de produtos de beleza à saúde

Proposta aprovada pela CLDFi foi publicada nesta quarta no Diário Oficial.
Quem não cumprir a lei está sujeito à advertência e multa de R$ 600.

Do G1 DF

A partir desta quarta-feira (27), os salões de beleza do Distrito Federal são obrigados a fixar placa ou cartaz informando sobre os riscos do uso de produtos químicos à saúde. A proposta, aprovada na segunda-feira (25) pela Câmara Legislativa, foi publicada nesta quarta no Diário Oficial do DF.

O cartaz deve ser colocado em local de fácil visualização e conter a inscrição “O uso de produtos químicos fora das especificações da legislação sanitária, em procedimentos de alisamento, permanente, descoloração e tintura de cabelos, é nocivo à saúde, proibido e pode ser considerado crime".

Produtos químicos podem trazer riscos à saúde humana se forem utilizados de forma ou em concentrações fora das especificações do fabricante.

Quem não cumprir a determinação está sujeito à advertência, multa de R$ 600, atualizada anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e suspensão do alvará de funcionamento. O valor da multa dobra para quem descumprir a lei por mais de um ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário