sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DICAS - PELE - MAQUIAGEM - BRILHE COM MODERAÇÃO


http://gnt.globo.com/beleza/fernando-torquatto/Brilhe-com-moderacao.shtml



14/12/2012 às 19:53

Brilhe com moderação

ASSUNTOS: MaquiagemPele

saiba como iluminar o make sem ficar over

Foto: Getty Images
Toda mulher quer brilhar. E brilhar requer alguns cuidados: pode brilhar no trabalho, na escola, em casa, com os amigos, nas festas... Enfim, tudo é motivo e ocasião para brilhar! O que não vale é deixar o brilho excessivo do seu rosto ofuscar o seu brilho interior.
Pele oleosa não é nada elegante. Hoje já é possível trazer a pele da TV para as ruas graças aos produtos modernos que vêm com texturas microfinas que envolvem a pele de forma imperceptível por conta das formulações suaves. É possível ter acabamento translúcido e mate ao mesmo tempo em uma pele impecável. E se usados com pincéis de qualidade que deslizam suavemente sobre o rosto deixam um acabamento delicado e totalmente natural.

Há pós que são formulados com pigmentos fotocromáticos capazes de refletir a luz e minimizar as imperfeições da pele. Esses pigmentos possibilitam acabamento luminoso e perfeito sob qualquer tipo de ambiente e luz porque, em sua maioria, foram testados profissionalmente nas luzes mais intensas. Muitos vêm até com protetor solar em suas fórmulas.
Em geral, os produtos que têm ingredientes minerais têm FPS e não agridem por ser se apropriarem da natureza, feitos com minerais puros como argila mineral, pedra ametista, entre outros. Eles são livres de conservantes, talco, óleos, fragrâncias, ceras e combinam com todos os tipos de pele. As micropartículas fazem com que os raios de luz sejam refletidos de forma difusa e, consequentemente, tirem o brilho excessivo. Sem falar que aderem à pele e dão aquele toque sedoso, aveludado e natural. E para facilitar ainda mais a vida da mulher moderna, existe até pó que já vem com o pincel acoplado. É perfeito para quem não tem tempo a perder.

No verão a regra é brilhar. Mas como disse, sem excessos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário