quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DICAS - COMO USAR SAIAS

http://gnt.globo.com/vamoscombinar/noticias/Giovanna-Lancellotti-da-dicas-para-usar-saia-sem-errar-na-mao.shtml

28/10/2012 às 06:58

Giovanna Lancellotti dá dicas para usar saia sem errar na mão

ASSUNTOS:Famosos, Saias

atriz dá seu depoimento no vamos combinar seu estilo

No episódio desta segunda (29) do "Vamos Combinar Seu Estilo", Mari Weickert conhece Vanessa, uma dona de casa que é fã de saias, mas simplesmente não consegue usá-la. Para dar uma forcinha nessa missão, a atriz Giovanna Lancellotti fala de sua paixão pela peça e dá dicas de como usá-la sem errar na mão.

"Tudo é uma questão de equilíbrio. Se eu for colocar uma saia curta muito justa, a blusa eu vou botar mais soltinha. Se a saia for mais balonê, a blusa vai ser mais sequinha", explica a atriz, que acha que todos os modelos deixam a mulher mais feminina. Assista ao trecho abaixo:



Veja aqui as informações sobre este episódio

LENÇOS - TURBANTES DIVERSOS

http://gnt.globo.com/moda/dicas/Como-usar-lencos--veja-diversas-formas.shtml

12/07/2011 às 10:21

Como usar lenços: veja diversas formas

Este conteúdo faz parte de GNT Fashion.
Veja tudo de GNT Fashion no site do GNT »

Chiara Gadaleta dá as dicas

Você é do tipo que se enrola toda na hora de usar lenços na cabeça? Seus problemas acabaram. No quadro #ficadica, do "GNT Fashion", a consultora de moda Chiara Gadaleta ensina quatro maneiras diferentes de usar a peça: como turbante, tiara, bandana e no estilo viúva Porcina. Assista:

Este conteúdo faz parte de GNT Fashion »

TURBANTES - NA BAHIA



http://gnt.globo.com/moda/noticias/Fundadora-do-bloco-afro-Ile-Aiye-conta-a-historia-do-turbante-na-Bahia.shtml

17/09/2012 às 22:00

Fundadora do bloco afro Ilê Aiyê conta a história do turbante na Bahia

Este conteúdo faz parte de GNT Fashion.
Veja tudo de GNT Fashion no site do GNT »

lilian pacce entrevista ana célia, expert em amarrar o acessório

No segundo episódio do GNT Fashion especial de Salvador, Lilian Pacce descobre todos os "segredos" dos turbantes, peça cheia de significados e simbolismos dentro da cultura negra e do candomblé. Quem explica tudo para ela é Ana Célia, uma das fundadoras do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro da Bahia e que tem o turbante como item obrigatório no figurino do grupo.

“Eu fui uma das primeiras pessoas em Salvador a usar turbante para sair. Porque antes a gente só usava no candomblé. Eu comecei a usar por vontade e para assumir a raça”, conta ela. Assista ao trecho abaixo:



Veja aqui todas as informações sobre este episódio do GNT Fashion
Este conteúdo faz parte de GNT Fashion »

TURBANTES - LENÇOS NO FASHION RIO



http://gnt.globo.com/moda/noticias/Lenco-na-cabeca--veja-a-diversidade-do-acessorio-que-bombou-no-Fashion-Rio.shtml


09/11/2012 às 20:52

Lenço na cabeça: veja a diversidade do acessório que bombou no Fashion Rio



Este conteúdo faz parte de Fashion Rio.
Veja tudo de Fashion Rio no site do GNT »


inspire-se nas diversas maneiras de usar

Por Renata Pinheiro

Se você tem um lenço em casa e ainda briga com o espelho na hora de amarrá-lo na cabeça, a gente dá uma ajudinha. Selecionamos algumas fashionistas que passaram pelo Fashion Rio Inverno 2013 com o acessório na cabeça. É só escolher o jeitinho de usar que mais combina com você.


Este conteúdo faz parte de Fashion Rio »

TURBANTES E LENÇOS



http://coloridasemodernas.wordpress.com/tag/lencos/

Lenços

Lenço é uma coisa que nunca sai de moda então decidi pesquisar jeitos de usar o lenço, no nosso antigo blog no blogger tinha ensinando como fazer uma rosa com o lenço, confira é um jeito lindo de usar lenço em formato de rosa não é ? vamos conhecer mais jeitos muito interessantes :

Amarre-se nos lenços: três jeitos de usar

Quer economizar espaço na mala na hora de viajar neste verão? Leve um lenço. Além do modo convencional, aqui a gente mostra o passo a passo para amarrá-lo de um jeito diferente, transformá-lo em um turbante descolado para ir à praia e até em uma bolsa.


A Lu Florence, repórter da Criativa, testou e aprovou as opções do lenço 3 em 1
O lenço é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. O acessório dá um toque no visual e é superversátil, podendo ser usado de diferentes maneiras: de tiaras e cintos até turbantes e bolsas além, claro, das mil e uma opções de amarrações para quem prefere o jeito convencional. Confira a seguir e nas próximas páginas como transformar um lenço em três acessórios.
Bolsa
Esta amarração é inspirada no Furoshiki, uma técnica japonesa de amarração de panos que pode ser utilizada de diferentes maneiras - inclusive para fazer bolsas e sacolas, que antigamente eram usadas pelos frequentadores dos banhos públicos no Japão para guardar seus pertences.
Como fazer:

1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.
Lenço no pescoço
Tanto os homens quanto as mulheres indianas usam e abusam dos lenços. Desde as duppattas, que servem para proteger a cabeça, até as pashminas, cada um exige uma técnica diferente deamarração. A do nó “em 8”, que você aprenderá aqui, é uma boa alternativa para deixar a peça mais firme no pescoço.
Como fazer:

1- Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo. Em seguida, dobre a ponta até formar uma faixa. Dobre novamente ao meio segurando as duas extremidades. De um lado você terá um arco, e do outro as duas pontas do lenço. 2- Ainda segurando as duas extremidades, coloque o lenço na nuca. Para facilitar o processo, posicione uma das mãos dentro da argola.

3- Com as extremidades posicionadas acima do colo, passe uma das pontas por dentro da argola e puxe. 4-Passe a outra ponta por fora e depois por dentro da argola e puxe. 5- Para encerrar ajuste o nó para ficar corretamente alinhado.
Turbante
Muito usado no oriente, principalmente entre muçulmanos e indianos, o turbante se popularizou no ocidente na cabeça de mulheres cheias de personalidade, como Greta Garbo eSimone de Beauvoir, e recentemente a personagem vivida pela atriz Camillla Belle no filme À Deriva incrementava o visual hippie chic da década de 70 usando e abusando dos turbantes. Ele já é um acessório superforte, então uma dica é não combiná-lo com acessórios muito chamativos para não ficar com um ar caricato à la Carmem Miranda. Você pode usá-lo tanto com o cabelo solto quanto escondendo os cabelos dentro do pano.
Como fazer:

1 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 2–Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita, e vice-versa.

4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais. 5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó para ficar firme. 6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço.
Gostaram ?

DICAS - Curso de Auto-maquiagem com Marie Claire

DICAS - Aprenda a domar os cabelos cacheados

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

COTAS RACIAIS - 10 ANOS


http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/88903/Dez-anos-da-política-de-cotas.htm

Dez anos da política de cotas

DICAS - HIDRATAÇÃO CASEIRA




  • MdeMulher
  • Cabelos
  • Hidratação
  • Turbine a hidratação capilar caseira

    Com alguns cuidados e truques de hidratação, você conquista resultado igualzinho ao do salão em casa

    Publicado em 02/07/2012
    Conteúdo do site GLOSS
    Turbine a hidratação em casa
    Foto: Getty Images
    Seguindo algumas dicas de hidratação capilar caseira, você ganha tempo e dinheiro, além de um resultado digno de salão.

    Lave muito bem

    A cada 15 dias, lave com um xampu antirresíduos, que tem um efeito detergente mais poderoso que os xampus comuns. Alterne com o xampu ideal para seu tipo de cabelo. E nada de lavagem rapidinha. Já reparou como, no salão, ela demora? A ideia é lavar bem o couro cabeludo e as raízes - faz toda a diferença. Use as pontas dos dedos (nunca as unhas). Aplique o produto duas vezes: uma para tirar o excesso de sujeira e resíduos e a outra para limpar de vez.

    Faça massagem

    Depois de lavar o cabelo, enxágue-o bem e aplique a máscara de hidratação em todo o comprimento. Faça movimentos de cima para baixo, mecha a mecha, deslizando as mãos pelos fios. Para desembaraçar, use um pente de dentes largos - assim você também espalha melhor o produto.

    Enxágue e finalize

    Tire bem toda a máscara dos fios. Continue enxaguando-os até perceber que eles não estão, literalmente, cremosos. Depois de enxugar com a toalha ou o secador, use um spray de brilho. Para não errar na dose, borrife o produto para o alto e "entre" embaixo do jato. Assim, ele não fica concentrado em só uma parte.

    DICAS - UNHAS - ESMALTES



    Aprenda a fazer o efeito "galaxy" nas unhas

    14 de Agosto de 2012  07h49  atualizado às 08h26

    O truque é misturar diversas cores de esmalte, usando sempre a técnica da esponja Foto: Léo Pinheiro / Terra
    O truque é misturar diversas cores de esmalte, usando sempre a técnica da esponja
    Foto: Léo Pinheiro / Terra
    Já pensou em ter uma galáxia estampada em suas unhas? A tendência é inventar e combinar cores para estampas cada vez mais ousadas. Confira o passo a passo do esmalte que transforma unhas em uma belíssima e ousada galáxia, o chamado efeito "galaxy nails", feito por Wivian Garcia, nail desing do A7 Nail Bar.
    Material
    - Lixa
    - Alicate para cutículas
    - Palito
    - Algodão
    - Esmalte Black, da NY Color
    - Esmalte Midnight Affair, da Revlon
    - Esmalte Pétala Branca, da Colorama
    - Esmalte Funk Dunkley, da O.P.I.
    - Esmalte Grape Fitti, da O.P.I.
    - Esmalte Blue Lagoon, da Revlon
    - Esmalte Disco Ball, da Impala
    - Esmalte Star, da coleção Isabeli Fontana, da Risqué
    Passo a passo
    1. Depois de tirar as cutículas, passe uma cama de base

    2. Aplique uma camada do esmalte Black, da NY Color e depois, uma camada do Midnight Affair, da Revlon. Tire os excessos e deixe secar bem

    3. Aplique, sobre uma superfície, uma gotinha do esmalte Pétala branca, da Colorama

    4. Com uma esponja, pegue um pouquinho de esmalte branco

    5. Bata suavemente nas unhas até conseguir um efeito parecido com uma poeira

    6. Faça o mesmo com o esmalte Funk Dunkley, da O.P.I. e com o Grape Fitti, da mesma marca
    7. Depois disso, aplique da mesma forma uma camada de suaves batidinhas do Blue Lagoon, da Revlon
    8. Agora, pegue um palito e faça pequenas bolinhas com o esmalte branco. "Faça de manheira aleatória e diferente em cada unha", orienta Wivian Garcia
    9. Agora, aplique o Impala Disco Ball e finalize com uma camada de Star, da Risqué
    10. Aplique uma camada de spray secante
    "A principal dica é esperar as camadas de esmalte secarem antes de aplicar a próxima", orienta Wivian Garcia, do A7 Nail bar, em São Paulo. Além disso, a nail design aconselha a ousar e misturas cores, de acordo com sua vontade. 
    Terra

    DICAS - LÁBIOS



    MdeMulher
  • Três dicas para ter lábios perfeitos

    Para ter lábios bonitos, não basta usar o batom da cor da momento. Como a pele da região é muito sensível, é preciso ter cuidados diários. Confira algumas dicas e conquista uma boca linda

    Atualizado em 09/11/2012
    Foto: GettyImages
    O segredo para ter lábios maravilhosos vai além de usar a cor da moda. É importante cuidar bem deles, pois a pele da região é muito sensível. Siga estas dicas e arrase no bocão:
    1) Demaquilante neles!
    Isso mesmo: da mesma maneira que o rosto, diariamente é preciso limpar restos de batom, partículas de poeira, gordura...
    2) Esfoliar é preciso
    Principalmente na época do frio, os lábios costumam descamar. O truque para eliminar as pelinhas soltas é aplicar um esfoliante toda semana ou a cada 15 dias.
    3) Hidratação já!
    Use produtos específicos para os lábios, tome bastante água (a hidratação começa de dentro para fora!) e prefira batons com filtro solar em qualquer época do ano.

    Comentários (1)

    UNHAS - EFEITO ESMALTE

    http://beleza.terra.com.br/esmaltes-e-unhas/aprenda-a-fazer-o-efeito-galaxy-nas-unhas,61d41d5c83129310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html#tarticle

    Aprenda a fazer o efeito "galaxy" nas unhas

    14 de Agosto de 2012  07h49  atualizado às 08h26
    O truque é misturar diversas cores de esmalte, usando sempre a técnica da esponja Foto: Léo Pinheiro / Terra
    O truque é misturar diversas cores de esmalte, usando sempre a técnica da esponja
    Foto: Léo Pinheiro / Terra
    Já pensou em ter uma galáxia estampada em suas unhas? A tendência é inventar e combinar cores para estampas cada vez mais ousadas. Confira o passo a passo do esmalte que transforma unhas em uma belíssima e ousada galáxia, o chamado efeito "galaxy nails", feito por Wivian Garcia, nail desing do A7 Nail Bar.
    Material
    - Lixa
    - Alicate para cutículas
    - Palito
    - Algodão
    - Esmalte Black, da NY Color
    - Esmalte Midnight Affair, da Revlon
    - Esmalte Pétala Branca, da Colorama
    - Esmalte Funk Dunkley, da O.P.I.
    - Esmalte Grape Fitti, da O.P.I.
    - Esmalte Blue Lagoon, da Revlon
    - Esmalte Disco Ball, da Impala
    - Esmalte Star, da coleção Isabeli Fontana, da Risqué
    Passo a passo
    1. Depois de tirar as cutículas, passe uma cama de base

    2. Aplique uma camada do esmalte Black, da NY Color e depois, uma camada do Midnight Affair, da Revlon. Tire os excessos e deixe secar bem

    3. Aplique, sobre uma superfície, uma gotinha do esmalte Pétala branca, da Colorama

    4. Com uma esponja, pegue um pouquinho de esmalte branco

    5. Bata suavemente nas unhas até conseguir um efeito parecido com uma poeira

    6. Faça o mesmo com o esmalte Funk Dunkley, da O.P.I. e com o Grape Fitti, da mesma marca
    7. Depois disso, aplique da mesma forma uma camada de suaves batidinhas do Blue Lagoon, da Revlon
    8. Agora, pegue um palito e faça pequenas bolinhas com o esmalte branco. "Faça de manheira aleatória e diferente em cada unha", orienta Wivian Garcia
    9. Agora, aplique o Impala Disco Ball e finalize com uma camada de Star, da Risqué
    10. Aplique uma camada de spray secante
    "A principal dica é esperar as camadas de esmalte secarem antes de aplicar a próxima", orienta Wivian Garcia, do A7 Nail bar, em São Paulo. Além disso, a nail design aconselha a ousar e misturas cores, de acordo com sua vontade. 
    Terra