terça-feira, 28 de agosto de 2012

BELEZA - SAÚDE - CALOS


Morte aos calos!



Dos pés. Saiba como aparecem e o que você deve fazer para prevenir e tratar um problema que afeta sobretudo as mulheres. 

 São uma parte fundamental do nosso corpo, mas são também uma das mais negligenciadas. Estar muitas de pé durante muitas horas seguidas e usar sapatos de baixa qualidade (que não deixam respirar os pés), aliados à falta de cuidado são as principais causas do aparecimento de calos e calosidades, que embora parecidos as duas formas manifestam-se em diferentes partes dos pés.

Calos x calosidades
Os calos desenvolvem-se nas saliências ósseas da parte superior dos dedos, bem como na pele entre os mesmos. Por norma, são duros, sensíveis ao toque e arredondados. Por outro lado, as calosidades formam-se em qualquer parte do corpo que esteja sob pressão ou fricção, sendo frequente aparecerem no calcanhar, mãos e joelhos. São constituídos por um pouco  de pele que engrossam de forma anormal e criam uma almofada protetora como resposta a uma fricção repetida.

Evite o problema
Evite a fricção e a pressão sobre os pés e, para tal, não deve usar sapatos apertados, mas sim uns que lhe caibam razoavelmente no pé, com a largura e o comprimento correto. Varie o calçado e tente não andar com os mesmos sapatos todos os dias, nem com saltos altos. E se o seu for a  forma como você anda,  a melhor solução é o uso de uma palmilha especial dentro do sapato.

Tratamentos disponíveis
Existem vários medicamentos para o tratamento dos calos e das calosidades, contudo, apenas o ácido salicílico é seguro e eficaz. Pode colocar vaselina em torno do calo ou das calosidade antes da aplicação do ácido salicílico para proteger a pele sã da agressão desta substância (este procedimento é sempre aconselhado para as pessoas que têm visão deficiente).

AS palmilhas impedem a pressão dolorosa dos sapatos. Estas não devem ser colocadas sobre o calo ou a calosidade, mas sim à sua volta, sobre os tecidos que os rodeiam, impedindo que se exerça pressão ou fricção sobre o calo, com consequente inflamação dos tecidos ou dos ossos. As mais recentes usam um polímero macio, que demonstrou clinicamente ocasionar alívio imediato e prolongado todo o dia.

Se você verificar a existência de pus ou um líquido no interior do calo ou calosidade, é aconselhável que procure um especialista. Pode ser um sinal de infecção, sendo por isso necessária a intervenção de um especialista.

É importante é que vigie com bastante regularidade os pés e tenha em consideração, sobretudo as mudanças de cor e de temperatura, bem como a espessura e cor das unhas, que podem indicar a presença de fungos.

O uso de canivetes ou quaisquer objetos cortantes é desaconselhado, pois pode gerar infecções ainda maiores.

BELEZA - SAÚDE - PÉS


Pés cuidados, pés bonitos!



Não é só uma questão estética, mas também de saúde e higiene.


 Ficamos em cima deles o dia inteiro. Até mesmo os nossos pés precisam de descanso e mimo.

 Pelo menos uma vez por semana dedique algum tempo aos seus pés, com uma pedicure, uma esfoliação e uma massagem. O cuidado que devemos ter com eles não é só a uma questão estética, mas, também,de saúde e higiene. Exibir com orgulho os pés num par de sandálias requer algum trabalho.

A pedicure
Procure ter sempre as unhas aparadas de maneira reta, com um corta unhas fabricado especificamente para isso, deixando-as levemente maiores que as pontas dos dedos.

Tire as cutículas a cada duas semanas. Depois de as amolecer em água quente retire os excessos com um alicate próprio. Atenção para não tirar em demasia.

Aplique um esmalte de cor que não só irá realçar os seus pés como ainda pode ser combinado com a cor da sua roupa, acessórios ou sapatos. Antes de utilizar o esmalte aplique uma base protetora.

A hidratação
A aplicação de um creme hidratante deve ser feita regularmente, em especial se tiver a pele seca. Os pés, tal como os cotovelos, são as partes mais secas da nossa pele e requerem uma hidratação diária.

Escolha um bom hidratante e aplique logo a seguir ao banho, enquanto a pele ainda está húmida. Estará assim a repor os níveis de hidratação. Pode também deixar os pés de molho numa mistura de água morna com chá de camomila, hortelã, sal grosso , e, se puder, acrescente pétalas de rosas durante cerca de 20 minutos. Depois aplique o creme hidratante.

Problemas mais comuns
Calosidades – A melhor forma de resolver o problema de calos é com uma lixa de calos ou pedra-pomes para raspar ligeiramente a zona e tirar as camadas superficiais da pele. Por fim, aplique um creme hidratante para ajudar a dissolver a pele dura. Se tiver calosidades extensas, faça disto uma rotina diária após o banho. Em calos duros não utilize, pois a pele ficará muito sensível e mais dolorosa do que antes.

Mau cheiro – Se transpira muito dos pés e/ou tem mau cheiro, então a higiene deve ser feita com um gel de lavagem antibacteriano. O gel tem a finalidade de eliminar as bactérias e os fungos que possam existir. Para complementar o tratamento, a pessoa deve aplicar logo de manhã um antitranspirante que mantém os pés secos por mais tempo, eliminando o outro fator favorável ao aparecimento do mau cheiro.

Caso os sintomas prevaleçam consulte um especialista, podólogo ou dermatologista.

BELEZA - RUGAS


 

Adeus pés de galinha!




Com o passar dos anos, as rugas à volta dos olhos provocadas pelo riso ou pelas diversas expressões faciais, infelizmente, acabam por se tornar permanentes, assumindo uma forma que lembra os pés das galinhas.

A gravidade destes "pés de galinha" depende do estilo de vida de cada um: se passar muito tempo ao sol durante as horas de maior calor ou o dia inteiro com um sorriso obrigatório porque trabalha numa loja, então é certo que você tem mais  probabilidades de vir a ter este problema. Quanto mais os músculos do rosto são trabalhados, maior é a tendência para o aparecimento de rugas.

Maquiar os olhos e tirar as lentes de contato também podem contribuir para o aparecimento de "pés de galinha", especialmente se forem práticas frequentes, pois desgastam a pele. Contudo, estas rugas de expressão são diferentes das rugas que surgem por baixo dos olhos que não só têm influência hereditária, como depende do tempo de exposição ao sol.



1 2
Mas não se desespere, pois existem formas de reduzir os incômodos "pés de galinha" sem ter que investir numa cirurgia dispendiosa. Patrick Bowler, cirurgião plástico, especialista em cirurgias a laser, dá alguns truques para disfarçar as rugas à volta dos olhos, no seu  livro The Nervous Girl's Guide to Nip & Tuck.

Cuide da sua pele - Não vale a pena investir em tratamentos de pele se não tiver cuidados diários com ela. Use maquiagem ou cremes hidratantes com fator solar. Deve proteger a pele da agressão do sol não apenas em dias mais quentes, mas sempre que sair de casa.

Respeite a fragilidade da pele à volta dos olhos - Maquie-se e espalhe o creme com suavidade, pois a pele à volta dos olhos é muito sensível. Maquiar os olhos de maneira rápida e agressiva e aplicar creme com violência desgasta a elasticidade da pele. Esfregar a pele enquanto tira a maquiagem também não é benéfico.

Hidratar a pele - Use cremes com ácido glicólico, vitamina A, C e Idebenone. Estudos recentes revelam que estes compostos ajudam a pele a regenerar-se por si própria.

Não compre um creme específico para os olhos - Os chamados cremes para olhos são uma estratégia de marketing. Use o mesmo creme para todo o rosto. A maioria dos "cremes para olhos" são apenas pequenas amostras de cremes para o rosto. Outros contém amido, que impede que o creme se espalhe na zona circundante dos olhos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MODA - TURBANTES

Turbantes para fazer a sua cabeça

Aprenda a se amarrar com sete modelos de turbantes feitos especialmente para você

Diane Lima, de Salvador |

Clarice Machado/Divulgação
Alto e com mais volume formando um grande moicano é ideal para as mulheres com atitude. Para fazê-lo foi preciso dois lenços sobrepostos
Os turbantes chegaram para ficar e, mesmo as mais ousadas, ainda têm muitas dúvidas de como amarrá-los e quais são as possibilidades de uso dos modelos. Tradicional em culturas como a oriental e a africana, o turbante reaparece em um momento em que as modas se debruçam a observar a diversidade de outros povos, antes tidos como marginais ou periféricos. Bom exemplo é a tendência étnica, que vem se reinventando e trazendo novidades a cada estação, permanecendo há algumas temporadas. É um sinal da força dos movimentos de inclusão e ascensão das demais culturas em face do novo cenário que se desenha na política e economia mundial. CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER
Nos grandes desfiles nacionais e internacionais, como os da Prada, Donna Karan, Burberry e Neon, como também em outras áreas do design, surgem padronagens e partidos que exploram os grafismos, a mistura de cores, o uso de materiais e técnicas, colocando o multiculuralismo no auge das discussões estéticas.
Seja símbolo de proteção religiosa, seja para representar distinções hierárquicas ou simplesmente para exercer função adornativa, os turbantes já apareceram em outros momentos importantes da história da indumentária e da moda, como quando foi, por exemplo, eternizado por Paul Poiret na década de 30, e servia para esconder os cabelos sem cuidados na escassez da Segunda Guerra. Esteve presente como símbolo de resistência negra na década de 60 e ganhou seguidoras importantes como Greta Garbo, Simone de Beavouir e Carmem Miranda.

No Brasil, a forte influência da cultura africana fez da cidade de Salvador uma grande referência no uso dos turbantes, ora disseminados pelas cabeças das baianas vendedoras de acarajé, ora pela indumentária dos blocos afros como o Ilê Aiê, pelos trajes utilizados no culto ao candomblé, por personalidades e disseminadoras da cultura afrobaiana, por nomes como Negra Jhô, e descoladas como a designer Thaís Muniz.
Clarice Machado/Divulgação
O lenço preto preso ao lado recebe broches de pressão que deixa o acessório luxuoso
Referência entre os mais modernos na cidade por incluir as amarrações no seu visual propondo um styling onde a cultura street vive lado a lado com este símbolo tradicional, resolvemos provar como a arte dos nós é fácil convidando Thaís a encarar o desafio de produzir sete amarrações diferentes que, no fim das contas, foi ainda mais desafiador para mim, sua “cobaia”. Como sempre me amarrei literalmente em lenços e tenho uma coleção deles, enfrentei a câmera e servi de exemplo para aprender como usar da melhor forma meus carrés. Depois de muitas gargalhadas e do sentimento de missão cumprida, divido agora com vocês alguns modelos registrados pela fotógrafa Clarice Machado, que nos emprestou seu olhar aguçado nas fotos realizadas na turística Linha Verde no Litoral Norte baiano.
Agora basta todo mundo seguir o exemplo, encabeçar essa atitude e escolher em qual vai se amarrar !

CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER
A estampa vintages - no melhor estilo Versace - está em alta e fica bem tanto para o dia quanto para a noite. Foto: Clarice Machado/Divulgação
7/9

domingo, 12 de agosto de 2012

BELEZA - MAQUILAGEM

Passo a passo de maquiagem: olhos em tons de dourado e marrom

 http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Passo-a-passo-de-maquiagem--olhos-em-tons-de-dourado-e-marrom.shtml

Este conteúdo faz parte de Superbonita.
Veja tudo de Superbonita no site do GNT »

Fernando Torquatto ensina a fazer o look

Olhos iluminados com dourado no canto interno e sombra marrom esfumada no canto externo são o bastante para você arrasar na noite. Um lápis de olho delineando as linhas dos cílios arremata o visual poderoso. Quem ensina o look é Fernando Torquatto, que, no Superbonita desta semana, mostra como fazê-lo passo a passo:

Veja aqui os produtos usados no tutorial

BELEZA - MAQUILAGEM

10/08/2012 às 12:28
 http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Tudo-azul--aprenda-a-fazer-make-com-delineador-e-rimel-coloridos.shtml
 

Tudo azul: aprenda a fazer make com delineador e rímel coloridos

Este conteúdo faz parte de Base Aliada.
Veja tudo de Base Aliada no site do GNT »
Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT. Confira o guia completo!

Julia Petit ensina o look poderoso

As cores são uma ótima opção para levantar o astral da maquiagem e o azul é um tom sofisticado para experimentar essa tendência. Por isso, Julia Petit, no "Base Aliada" desta semana, ensina um look poderoso para arrasar em uma festa: delineador azul por cima do tradicional preto bem grosso, no estilo "gatinho"; e máscara de cílios também azul. O resultado é impressionante! Veja e aprenda a reproduzir:

Saiba quais são os produtos de maquiagem usados no vídeo

BELEZA - VESTIDOS DE NOIVA

09/08/2012 às 09:58 
http://gnt.globo.com/noivas/noticias/Vestidos-de-noiva-com-decote-nas-costas.shtml

Vestidos de noiva com decote nas costas

Detalhe pode ser visto em modelos com mangas ou tomara-que-caia

Por Renata Demôro

O decote nas costas é um bom recurso para noivas jovens. Enquanto caminha até o altar, ele funciona como um “elemento surpresa”, em modelos mais fechados na frente. Sensual na medida, cai bem em vestidos românticos, modernos e até em casamentos na beira da praia. Em diferentes formatos, o detalhe ainda pode ser visto no tomara-que-caia, modelo preferido entre as noivas brasileiras. A seguir, confira tendências em vestido de noiva com decote nas costas e veja dicas de como usar:

Penteados para noivas: veja tendências de 2012

Maquigem de noiva: saiba o que está em alta

Decotes nas costas para noivas

N/A
 
1/21
Decotes nas costas para noivas
O modelo Lethicia Bronstein é arrematado por um laço estratégico / Foto: Reprodução

BELEZA - MAQUILAGEM PARA NOIVAS NEGRAS

12/08/2012 às 09:17 
 http://gnt.globo.com/noivas/noticias/Maquiagem-para-noivas-negras.shtml

Maquiagem para noivas negras

Em diferentes tons, olhos esfumados são tendência

Por Renata Demôro

Peles negras já têm brilho próprio. No dia do casamento, a maquiagem deve ter uma base perfeita e cores harmônicas. Em alta, a sombra esfumada pode ser preta e até dourada, mas optar pelo delineador com sombra clara também deixa o visual elegante. Se a sua intenção é destacar os olhos, escolha um batom de tom suave. A seguir, confira as tendências em maquiagem para noivas negras:

Maquiagem para noivas negras

N/A
 
1/14
Maquiagem para peles negras
O blush marcado destaca as maçãs do rosto e não briga com os olhos, que contam com um esfumado preto / Maquiagem: Agatha / Foto: Reprodução

Como usar un turbante

LENÇOS NOS CABELOS - How to tie a Double Wrap headwrap

LENÇOS NOS CABELOS - 10 Ways to Tie A Silk Head Scarf

LENÇOS NOS CABELOS - Hair scarf in short natural hair

LENÇOS NOS CABELOS - how to tie Gele (head gear) 101

LENÇOS NOS CABELOS E OUTROS - DIY | Scarf Many Ways

LENÇOS NOS CABELOS - How I Tie MY Head Scarf! Holla..

LENÇOS NOS CABELOS - Headwrap

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ROTA DOS ESCRAVOS - SEMINÁRIO INTERNACIONAL


  • FCP e UNESCO realizam Seminário Internacional sobre sítios de memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão

FCP e UNESCO realizam Seminário Internacional sobre sítios de memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão

sexta-feira, by Drielly Jardim
Por Drielly Jardim
A Fundação Cultural Palmares (FCP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), realizará o Seminário internacional “Herança, Identidade, Educação e Cultura: gestão dos sítios e lugares de memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão”. O evento, que será realizado de 20 a 23 de agosto, é fruto de uma convocação realizada pela UNESCO com base no projeto “A Rota do Escravo”, que desde o seu lançamento, em 1994, implementou um programa sobre o tráfico negreiro que marcou as relações entre a África, a Europa e as Américas.
O Seminário, que conta com o apoio dos Ministérios da Cultura, Educação,Turismo e Relações Exteriores, reunirá autoridades comprometidas com o desenvolvimento de políticas públicas sobre essa questão além de profissionais atuantes na preservação, na promoção e produção de conteúdos pedagógicos sobre os sítios de memória ligados à escravidão e pesquisadores que estudam o tema.
O encontro permitirá a criação de uma rede internacional de gestores de sítios de memória para o desenvolvimento das recomendações formuladas pelo Seminário, além de reafirmar a troca de experiências realizada durante as reuniões técnicas.
Um dos principais objetivos é a elaboração de um guia conceitual e metodológico dirigido aos gestores culturais, que deve facilitar a instalação de turismo de memória em torno dos sítios, lugares, monumentos e museus ligados ao tráfico negreiro e à escravidão.
O Seminário Internacional também faz parte da preparação do plano de ação para a Década Internacional dos Afrodescendentes (2013-2022), declarada pela Organização das Nações Unidas e as comemorações do 24º aniversário da Fundação Cultural Palmares.
Abertura – Com uma programação especial, a abertura do Seminário Internacional será no Museu Nacional da República, localizado na Esplanada dos Ministérios, e abordará, entre outros temas, as experiências e perspectivas do turismo de memória. Na abertura, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araujo, falará sobre os objetivos do Seminário, que reforçam a valorização da cultura africana e afrodescendente e a contribuição do negro na formação da identidade brasileira. O Diretor do projeto A Rota do Escravo, Ali Moussa-Iye, fará uma análise comparativa das experiências dos itinerários de memória nas diferentes regiões.
Data especial – Durante o Seminário Internacional, a Fundação Cultural Palmares comemorará também uma data especial. No dia 22 de agosto, a instituição completa 24 anos de trabalho pela promoção, preservação, proteção e disseminação da cultura negra e afro-brasileira.
A data será celebrada com um show do cantor Carlinhos Brown, no Teatro Nacional de Brasília. A apresentação será aberta ao público e promete levantar a plateia com sucessos como A Namorada e Tantinho, além de músicas que marcaram a época em que comandava a banda Timbalada.
Programação completa – Todas as informações sobre o seminário, a partir de hoje, estarão disponíveis no hotsite www.palmares.gov.br/rotadoescravo e no Portal da Palmares. Acesse e saiba sobre a programação do evento, informações sobre os palestrantes e notícias.
Serviço
Seminário internacional “Herança, identidade, educação e cultura: gestão dos sítios e lugares de memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão”
Quando: Abertura dia 20/08/2012
Local: Museu Nacional da República – Setor Cultural Sul, Lote 2 – Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF.
Para participar, confirmar presença no e-mail: internacional@palmares.gov.br
Reunião Técnica de Especialistas em Gestão dos Sítios e Lugares de Memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão
Local: Hotel St. Peter – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02 – Bloco D – Brasília/DF
Dia 22/08/2012
Show de comemoração do 24º Aniversário da Fundação Cultural Palmares
Local: Teatro Nacional de Brasília – SCTN, Via N2, Asa Norte,  Brasília/DF

domingo, 5 de agosto de 2012

A PRINCESA NEGRA DA EUROPA


Angela Brown, a única princesa negra na dinastia Europeia

Desafiando os contos de fadas tradicionais, senhoras e senhores, com vocês sua alteza, a princesa Angela Brown. Ela é afropanamenha, vinda da província de Bocas del Toro e criada em Nova York. A princesa Angela forma parte da realeza do Principado de Liechtenstein e é a única princesa negra que reina da dinastia europeia.
Liechtenstein é um pequeno condado europeu, com 31 mil habitantes e 160 quilômetros quadrados de extensão territorial, localizado entre a fronteira da Suíça e a Áustria. Sua língua oficial é o alemão e a moeda local é o franco suíço.
Angela Brown é filha do Don Javier Francisco Brown e Dona Silvia Maritza Burke. Concluiu sua educação básica em Nova York e entrou para a Escola Parsons de Desenho, foi onde ganhou o prêmio Dedal de Oro, de Oscar de la Renta, e nos anos seguintes trabalhou como designer de moda, ainda em Nova York, e lançou sua própria grife A. Brown.
E foi em 1997, na Big Apple, que Angela conheceu quem viria ser no futuro seu esposo, o príncipe Maximilian de Liechtenstein, o segundo de quatro filhos do príncipe reinante Hans-Adam II, que estava trabalhando para o Chase Capital Partners.
Dois anos depois, eles anunciam o compromisso e em 29 de janeiro de 2000, oficializaram o casamento na igreja Saint Vincent Ferrer, em Nova York, onde todo o conto de fadas começou. Angela estava elegante, num vestido branco, desenhado por ela mesma, e uma tiara Kinsky usada pela princesa Tatjana quando se casou com Philipp von Lattorf, en junho de 1999.
A cerimônia foi cheia de celebridade do reino, além dos convidados “mortais” dos noivos.
Um ano depois a princesa deu à luz ao seu único filho, o Príncipe Alfons Constantin Maria de Liechtenstein, nascido em 18 de maio, em Londres. Alfons, que fala fluentemente espanhol, alemão e inglês, é o quarto na linha de sucessão ao trono de Liechtenstein.
De acordo com pessoas ligadas à família, o pequeno herdeiro de uma das famílias mais ricas do mundo conheceu o Panamá com quatro anos de idade e gostou de sua família materna. Alfins tem contatos próximo com os avós panamenhos que vivem entre Nova York e o Panamá.
Mais uma da série “notícia boa também é notícia”. E venham muitas princesas e príncipes negros. Não só no regime monarquista, mas nas conquistas da vida. Que possamos ocupar sempre lugares.
Fonte original: http://www.mujer56.com/
Adaptação Priscilla Arantes  - Via Mulher Negra e Cia

LEIA TAMBÉM:

 

A Senhora Rainha de Otuam