terça-feira, 28 de agosto de 2012

BELEZA - RUGAS


 

Adeus pés de galinha!




Com o passar dos anos, as rugas à volta dos olhos provocadas pelo riso ou pelas diversas expressões faciais, infelizmente, acabam por se tornar permanentes, assumindo uma forma que lembra os pés das galinhas.

A gravidade destes "pés de galinha" depende do estilo de vida de cada um: se passar muito tempo ao sol durante as horas de maior calor ou o dia inteiro com um sorriso obrigatório porque trabalha numa loja, então é certo que você tem mais  probabilidades de vir a ter este problema. Quanto mais os músculos do rosto são trabalhados, maior é a tendência para o aparecimento de rugas.

Maquiar os olhos e tirar as lentes de contato também podem contribuir para o aparecimento de "pés de galinha", especialmente se forem práticas frequentes, pois desgastam a pele. Contudo, estas rugas de expressão são diferentes das rugas que surgem por baixo dos olhos que não só têm influência hereditária, como depende do tempo de exposição ao sol.



1 2
Mas não se desespere, pois existem formas de reduzir os incômodos "pés de galinha" sem ter que investir numa cirurgia dispendiosa. Patrick Bowler, cirurgião plástico, especialista em cirurgias a laser, dá alguns truques para disfarçar as rugas à volta dos olhos, no seu  livro The Nervous Girl's Guide to Nip & Tuck.

Cuide da sua pele - Não vale a pena investir em tratamentos de pele se não tiver cuidados diários com ela. Use maquiagem ou cremes hidratantes com fator solar. Deve proteger a pele da agressão do sol não apenas em dias mais quentes, mas sempre que sair de casa.

Respeite a fragilidade da pele à volta dos olhos - Maquie-se e espalhe o creme com suavidade, pois a pele à volta dos olhos é muito sensível. Maquiar os olhos de maneira rápida e agressiva e aplicar creme com violência desgasta a elasticidade da pele. Esfregar a pele enquanto tira a maquiagem também não é benéfico.

Hidratar a pele - Use cremes com ácido glicólico, vitamina A, C e Idebenone. Estudos recentes revelam que estes compostos ajudam a pele a regenerar-se por si própria.

Não compre um creme específico para os olhos - Os chamados cremes para olhos são uma estratégia de marketing. Use o mesmo creme para todo o rosto. A maioria dos "cremes para olhos" são apenas pequenas amostras de cremes para o rosto. Outros contém amido, que impede que o creme se espalhe na zona circundante dos olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário