domingo, 5 de agosto de 2012

BELEZA - CABELOS - NÃO LAVAR COM ÁGUA QUENTE


 

Lavar o Cabelo com Água quente Faz Mal?


Lavar os cabelos com água quente durante o inverno é quase inevitável, mas você sabia que a temperatura da água infuência na aparência dos fios? A água quente é uma grande vilã para quem deseja ter madeixas bonitas e saudáveis e ainda manter a coloração por mais tempo. De nada adianta investir em xampu, condicionador e máscaras de hidratação caríssimas se você não usa a água na temperatura certa para lavar o cabelo.
A temperatura da água é fundamental para que os cabelos fiquem leves, soltos, hidratados, macios, cheios de brilho e até com a cor mais bonita, além de melhorar a performance dos cosméticos usados em casa.
Então lavar o cabelo com água quente faz mal?
  A resposta é Sim : primeiro, porque estimula o couro cabeludo a produzir mais oleosidade, o que deixa o cabelo com aspecto de sujo, murcho, opaco e sem balanço; a água quente ainda remove a proteína que protege o fio, deixando-o poroso, arrepiado, desidratado, opaco, fraco e quebradiço; sem falar que o excesso de calor pode irritar o couro cabeludo e estimular a produção de sebo, aumentado os riscos de desenvolver caspa.
E qual a temperatura da água ideal para lavar os cabelos?
O ideal é começar a lavar a cabeça com água mais para morna, para facilitar a eliminação dos resíduos de leave-in, creme para pentear, mousse e demais finalizadores. E finalizar o processo com água fria . A ducha fria fecha as cutículas dos fios, o que favorece a reflexão da luz, aumentando o brilho do cabelo, e evita a perda de água, pigmentos e nutrientes do interior da fibra capilar, que são essenciais para manter a hidratação, a cor, a nutrição, o volume e o balanço.
E durante o inverno qual a temperatura ideal da água ?
Durante o inverno não existe a necessidade de usar a água fria para finalizar o processo de lavagem, porém é fundamental que os cabelos sejam lavados com menor frequencia ,e a temperatura da água seja o mais morna possível. o famoso “quebrada a friagem” algo suportável que você consiga lavar os fios sem sentir frio e nem quente demais, a água deve ser quase ficando fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário