segunda-feira, 30 de julho de 2012

BELEZA - A VOLTA DOS CACHOS


É possível recuperar cachos após a progressiva; saiba como

 http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2713756882510029112#editor/target=post;postID=239521798804735795

29 de junho de 2012 09h14

Para ter os cachos de volta após ter passado por uma escova progressiva, o melhor é esperar o cabelo ir crescendo e cortá-lo mensalmente para eliminar, aos poucos, a parte alisada
Foto: Shutterstock
Você fez escova progressiva para alisar os fios, mas agora quer seus cachos de volta. A situação pode ser revertida, porém, segundo o expert em cabelo cacheado, Fernando Fernandes, do Studio Fernando Fernandes, em São Paulo, além dos cuidados regulares, é preciso muita paciência e disciplina para reconquistar a cabeleira cacheada. "O processo de escova progressiva modifica a estrutura original do fio e se trata de uma alteração sem volta. Não adianta fazer permanente porque, além de o resultado não ser bom, acaba danificando a fibra capilar", explica o profissional. Não existe uma solução imediata. O melhor é esperar o cabelo ir crescendo e cortá-lo mensalmente - a única forma de retirar a parte que sofreu a ação da progressiva. "A recuperação pode levar de seis meses a dois anos, pois depende do comprimento de fio que a pessoa deseja atingir", calcula Fernandes.
Hidratação constante
Em meio à espera, é fundamental também caprichar na hidratação para manter as madeixas saudáveis. O expert recomenda um rodízio de tratamentos: hidratação reconstrutora (feita uma vez por mês, no salão), intercalada com uma hidratação um pouco mais suave (realizada a cada 20 dias, também no salão) e com as máscaras de uso caseiro, que devem ser aplicadas semanalmente.
Importante: não adianta apelar para produtos que prometem o milagre do crescimento rápido dos fios. A saída é cuidar muito bem do cabelo e adotar uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas para promover a boa saúde capilar. E quando for à praia ou piscina, deve-se passar um filtro solar específico para o cabelo e não esquecer de usar um chapéu para proteger os fios.
"Até atingir o resultado esperado, a mulher vai precisar arrumar as madeixas lançando mão da escova e chapinha. Por isso, é importante aplicar um bom protetor térmico e um leave-in", afirma Fernando. "Reverter o processo de escova progressiva exige paciência, porque somente com o crescimento dos fios os cachos voltam e com a aparência bonita e saudável. E mais: procure a ajuda de um profissional qualificado e confie no planejamento que ele fizer a você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário