segunda-feira, 30 de julho de 2012

BELEZA - CABELOS CRESPOS


23 de maio de 2012 09h25


Esse tipo de cabelo exige uma atenção especial, que requer bons produtos para o dia a dia, tratamentos modernos e, ainda, a escolha criteriosa do cabeleireiro
Foto: Shutterstock
  •  A atriz Taís Araújo, na novela da Globo Cheias de Charme: cachos controlados. Foto: Divulgação
  •  
Quem vê de longe aquela cabeleira vasta, cheia de volume e personalidade nem desconfia que o cabelo afro é muito mais sensível que os demais. "Ele é diferente em sua estrutura. Os fios são mais delicados, porosos, finos e secos", explica o hairstylist Fernando Fernandes, especializado em cabelos crespos e dono do Studio Fernando Fernandes, em São Paulo.

Portanto, esse tipo de madeixa exige uma atenção especial, que requer bons produtos para o dia a dia, tratamentos modernos e, ainda,a escolha criteriosa do cabeleireiro. "O segredo é ter o hábito de hidratá-lo constantemente. Para isso, você precisa ter um profissional de confiança, que saiba indicar o melhor produto para você", orienta Fernandes, que destaca as principais possibilidades e estilos para conquistar um cabelo afro lindo. Veja:

Black power
Se você é fã do estilo blackpower, o recomendado é investir na hidratação para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis. Em casa, duas vezes por semana, você deve usar uma boa máscara de hidratação. Já, uma vez ao mês, o ideal é fazer em um salão de sua confiança.
Manutenção: ao acordar, você deve umedecer os fios e aplicar um bom leave-in para dar o acabamento perfeito e manter os fios controlados durante o dia todo.
Novas apostas: cremes de hidratação noturna - produto aplicado nos fios antes de deitar para agir durante toda a noite. "Sou fã das toucas americanas de hidratação noturnaà base de óleo de oliva e vitamina E. Elas hidratam muito bem os fios e ainda garantem um cabelo mais ajeitado e com menor volume ao acordar", explica Fernandes.Gostou da ideia? Essa touca está disponível no Studio Fernando Fernandes.

Menos volume
Se você curte os fios crespos, mas não consegue domar o volume excessivo, a melhor solução é recorrer ao permanente afro. O tratamento feito no salão ajuda a dar forma à madeixa que está indefinida e volumosa.
Duração: quatro meses.
Manutenção: lavar os cabelos com produtos específicos, aplicar o leave-in, seguido do gel modelador e de quatro ou cinco gotas de óleo de Argan somente nas pontas.

Madeixas lisas
Para quem realmente não gosta do cabelo crespo e com volume demais, a solução é o alisamento. Não estamos falando de escova progressiva ou qualquer outro processo que utilize formol, mas do alisamento à base de guanidina, que resulta em fios hidratados e cheios de vida.
Duração: 60 dias.
Manutenção: é importante dizer que a mulher que possui o cabelo muito crespo, mesmo depois de fazer o alisamento precisa usar o secador e a chapinha se quiser manter os fios bem lisos. O ritual de beleza inclui lavar as madeixas com produtos específicos, aplicar o leave-in, fazer escova, chapinha para dar acabamento e finalizar com o óleo de Argan.

Controle total
Uma novidade do Studio Fernando Fernandes é indicada para quem tem fios ondulados, cacheados ou crespos (como os fios da atriz Taís Araújo), não gosta do excesso de volume, mas também não quer alisar os fios. Chamado de redução de volume, o tratamento não envolve química alguma e ajuda a soltar a ondulação dos fios sem esticá-los. O profissional utiliza produtos específicos para hidratar o cabelo, diminuindo assim o volume e devolvendo a vida e o brilho.
Duração: três meses, em média.
Manutenção: lavar com produtos específicos, aplicar leave-in, gel modelador e óleo de Argan nas pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário