sexta-feira, 13 de abril de 2012

BELEZA - CORRETIVO -



Corretivo: antes ou depois da base?


Uma das perguntas que mais recebo das Bonitas que leem o Mais Bonita é sobre a ordem do corretivo e da base. O que passar primeiro?

Leia também:
Unhas fracas? Veja o que pode estar acontecendo
Aprenda a fazer um coque baixo com trança


Por isso, resolvi escrever esse post para deixar no site como dica para todas as futuras Bonitas e para aquelas que, ainda não chegaram a perguntar, mas andam com essa dúvida na cabeça.

Bom, para início de conversa, gostaria de dizer que maquiagem é algo bastante democrático. Cada um faz o que quer e da forma que quer. Ao escrever o post a intenção é somente compartilhar aquilo que funciona para mim e que pode funcionar para outras garotas, ok?


Isso dito, então vamos lá! Base ou corretivo primeiro?

Em casos comuns, uso a base primeiro e depois passo o corretivo.

Por que?


Porque ao usar a base em primeiro lugar, você já da uma boa uniformizada na pele. É claro que só a base não corrige por completo as olheiras e outras marquinhas. Mas elas ficam mais claras e daí você pode usar menos corretivo - o que deixa o visual mais leve e natural.

Quando uso o corretivo antes?


Quando as marcas são mais difíceis de serem corrigidas e é necessário usar corretivos mais elaborados, como no caso de olheiras profundas - que são neutralizadas com corretivo amarelo, por exemplo.

Como faço?

Aplico o corretivo amarelo dando palmadinhas suaves para depositar bem o produto. Depois aplico a base por cima de forma bem suave para não retirar o corretivo que fica por baixo e pronto! Com a pele corrigida, posso iniciar a make.

Por que a mulherada de antigamente aplicava o corretivo antes e a base depois?


Porque tanto as bases quantos os corretivos de alguns anos atrás eram de cobertura pesada. Então, na verdade, não fazia muita diferença aplicar um ou o outro depois. Por costume, o corretivo era aplicado antes. Hoje em dia, com a nova tecnologia empregada nos cosméticos e maquiagens, os produtos estão mais leves e é possível diferenciar a ordem de utilização.
Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado da dica. Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário