domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cuide bem do seu pescoço


Cuide bem do seu pescoço 
http://suapele.terra.com.br/interna2.php?id_conteudo=876&pagina=5
Produtos diminuem rugas e melhoraram o aspecto da região

Se você é daquelas que gasta horas em frente ao espelho exclusivamente com o tratamento da pele do rosto, deixando de lado cuidados com o pescoço, saiba que ele também merece atenção. A região também sofre com o envelhecimento e, se mal cuidada, pode denunciar a idade rapidamente. “A exposição aos raios ultravioletas e poluição pode acelerar o processo de envelhecimento”, explica Margareth Feres, professora da graduação em estética da Universidade Anhembi Morumbi.

A boa notícia é que, hoje, já é possível retardar e reverter o aparecimento das rugas e linhas finas do pescoço, além de manchas decorrentes da exposição solar. Mas atenção: nada de usar cremes faciais na pele do pescoço. Como ela é mais fina, tais ativos podem danificá-la. “Devido às suas características, é preciso diminuir a quantidade de princípios ativos, no caso de uma fórmula manipulada”, explica Dr. Gillvan Alves, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Contudo, já há cremes específicos para essa região. Os hidratantes mais indicados são os que contêm vitaminas A, C e E, com importantes ações antioxidantes e antirradicais livres, retardando os efeitos nocivos do sol.

Cremes milagrosos
Entre os maiores avanços cosméticos para a pele do pescoço vale citar o uso da vitamina C, que proporciona um clareamento natural das manchas de sol e da idade, além do ederline, um fitormônio extraído da semente da maçã. “Esse ativo proporciona a firmeza da pele, suaviza rugas e deixa a pele mais lisa, aliada a um efeito lifting, que diminui a flacidez”, explica Esmeralda Torres, coordenadora técnica da Mary Cohr, indústria de cosméticos. Cremes a base de madecassoside também são ótimos para a área do pescoço. Eles promovem o preenchimento das fibras da derme, e, consequentemente, diminuem as rugas e flacidez.

Lasers amigos
Uma das armas utilizadas no combate às rugas e flacidez do pescoço são os lasers de baixa potência, como fracionado de CO2. “Esses produtos ajudam a eliminar as manchas e promovem o rejuvenescimento da pele”, explica o dermatologista.

Outra técnica bastante aplicada à área é radiofrequência: tratamento que esquenta a região e proporciona o tensionamento das fibras de colágeno. Além de melhorar o aspecto já na primeira sessão, o aquecimento das fibras é entendido pelo organismo como uma agressão, que responde criando novas fibras, ainda mais fortes e resistentes. “Esse é um dos melhores tratamentos não invasivos para a pele do pescoço. Dá resultado já nas primeiras aplicações e não causa nenhum desconforto à paciente”, afirma Margareth.

Cuidado em casa
Para os cuidados em casa, ainda valem algumas dicas simples e eficazes. “O uso de esfoliantes ou buchas vegetais durante o banho ajuda a estimular a circulação e prepara a pele para receber os cremes específicos da área”, explica Margareth. “Como consequência, os ativos presentes fazem efeito mais rápido”, finaliza. 


Hélice
Especial para o Terra



Comente Aqui
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário