sábado, 21 de janeiro de 2012



Comer peixes e tomar sol diminui em 10% as chances de depressão

http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5570100-EI16559,00-Comer+peixes+e+tomar+sol+diminui+em+as+chances+de+depressao.html
A quantidade de vitamina D é a responsável pela diminuição dos sintomas. Foto: Getty Images A quantidade de vitamina D é a responsável pela diminuição dos sintomas
Foto: Getty Images
Crianças com níveis baixos de vitamina D são mais propensas a sofrer de depressão, segundo cientistas. Já as que não têm o déficit têm 10% de chances a menos de desenvolver o problema. Os resultados vêm de uma pesquisa dirigida pela Universidade de Bristol. As informações são do Daily Mail.
As crianças podem aumentar os níveis de vitamina D comendo peixes e tomando sol. O estudo analisou os níveis de vitamina D de mais de 2.700 crianças quando elas tinham entre 9 e 13 anos. Aquelas com os níveis mais baixos de vitamina D tiveram mais chances de mostrar sinais de depressão.
Crianças com níveis mais elevados também foram mais propensas a mostrar um declínio nos sintomas depressivos na adolescência. A vitamina D é produzida principalmente pela ação da luz solar sobre a pele, embora também possa ser encontrada em peixes oleosos, como o atum.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário