terça-feira, 23 de agosto de 2011

SAÚDE/BELEZA - SALTO-ALTO


Salto-alto: Amigo ou inimigo?

Em cima deles, é impossível não se sentir mais bonita e poderosa. Mas, se usados com abuso podem também causar muito sofrimento.

Eles têm o dom de deixar qualquer mulher mais alta e elegante. Em cima deles, é impossível não se sentir mais bonita e poderosa. Vão do trabalho às festas, e existem vários tipos disponíveis no mercado, para todas as ocasiões e todos os estilos. Mas, se usados com abuso e sem o cuidado devido, podem também causar muito sofrimento. Se você pensou nos sapatos de salto alto, acertou!

Segundo a ortopedista Cibele Ressio, o salto aumenta a pressão no primeiro e no segundo dedo do pé, e o uso contínuo a longo prazo pode deixar as articulações deficientes e até causar deformidades nos pés, como a conhecida joanete e os dedos de garras.

Além disso, o salto também é responsável por danos na musculatura das pernas, e causa um desconforto conhecido de muitas mulheres que usaram muito salto durante a vida inteira. Há casos em que essas mulheres, de tanto usarem esse tipo de sapato ou sandália, sentem muitas dores na panturrilha quando passam muito tempo de rasteirinha, de tênis ou mesmo descalças. Isso ocorre porque, de tanto viverem “nas alturas”, a musculaturas de suas pernas encurtou”, e elas sentem falta do apoio e do salto.



(2 Páginas) | Ler tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário