terça-feira, 2 de agosto de 2011

BELEZA - HIDRATAÇÃO PARA CABELOS

Prezad@s,
para os cabelos crespos a hidratação é obrigatória.
E para quem mora em Brasília se torna fundamental.

Graça Santos
Afro N`zinga

Hidrate o cabelo em casa

http://especialcabelos.terra.com.br//materia/recrie_seu_cabelo/807/hidrate-o-cabelo-em-casa

Você pode falar com inúmeros especialistas em cabelos e todos serão unânimes em dizer a importância da hidratação para os fios. E não são apenas os tratamentos feitos no salão, mas as máscaras caseiras também são altamente recomendáveis, principalmente para quem tem as madeixas agredidas por conta de químicas, secadores, chapinhas e poluição.

O creme certo

Mas, para tirar o melhor proveito da hidratação caseira, é aconselhável seguir algumas dicas. Comece escolhendo bem o produto a ser utilizado. O cabeleireiro Tiago Parente, da Fashion Clinic no Rio de Janeiro, recomenda os cremes com queratina, aminoácidos da seda ou silicone na formulação.

“Os cremes de tratamento intensivo são uma forma prática de devolver a vitalidade aos fios. Eu, particularmente, prefiro os que levam queratina, aminoácidos da seda ou silicone. Este impermeabiliza o fio, fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície”, diz o expert, que cuida das madeixas de estrelas como Luiza Brunet.

Outra dica de Tiago é escolher o produto de acordo com o seu tipo e estado do cabelo. “No mercado, existem várias formulações específicas para o tipo e o estado dos fios, como os indicados para cabelos fracos, quebradiços, longos, cacheados, com tratamentos químicos ou tinturas, que permitem acertar no alvo com mais facilidade”, comenta.

Aplicação

Depois de bem escolhido o creme, chega a hora de saber qual a melhor forma de aplicá-lo. É imprescindível ler atentamente e, consequentemente, seguir corretamente as recomendações do modo de usar.

De uma maneira geral, Tiago explica que o ideal “é lavar o cabelo, passar o creme e fazer algo para aumentar a temperatura, como touca térmica ou uma toalha úmida quente, para que a cutícula do fio se abra e o produto penetre”.

Um cuidado essencial é nunca aplicar o creme na raiz. “Esta prevenção evita o excesso de oleosidade nas raízes, que pode até desencadear quadros de queda, seborréia ou caspa”, diz Tiago, que ressalta também a importância de limitar o tempo de ação ao prescrito pelo fabricante. “Como a hidratação é feita em casa, muitas pessoas acabam deixando mais tempo do que deveriam. A hidratação excessiva, em vez de embelezar as melenas, pode deixá-las oleosas, ensebadas ou meladas”, alerta.


Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário