quarta-feira, 11 de maio de 2011

BELEZA - CABELOS - APLIQUES

Quarta, 11 de maio de 2011, 08h21

Megahair: desvende o segredo dos looks das famosas

Michelle Achkar
Xan/Divulgação

O cabeleireiro Flávio Priscott com a atriz Aparecida Petrowky que usa extensão capilar
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Uma franja crescida que está cobrindo os olhos, um corte que não caiu muito bem ou apenas vontade de mudar o visual. Em vez de esperar meses para os fios crescerem, disfarçando com presilhas e elásticos, uma opção é fazer como as famosas que recorrem às extensões capilares para uma mudança radical.

» Veja fotos de famosas com megahair
» Entenda como funcionam as técnicas de megahair
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia
» Você sabe qual é o seu tipo de cabelo? Aprenda a tratar

Conhecidas popularmente como megahair, as técnicas são diversas e a escolha depende da preferência do cabeleireiro, da condição dos fios e do resultado esperado. A maioria das versões é feita com cabelo humano, mas há também opções de fios sintéticos, com resultado menos natural.

Grande parte das atrizes e personalidades usa extensões feitas à base de cola de silicone ou queratina, mas existem outras maneiras de alongar como tranças, nós, elásticos, costura, laser e até o uso de uma peruca de silicone com os fios aplicados nela, o chamado microlook.

A aplicação é demorada e é necessário fazer manutenção entre um e quatro meses, dependendo do método usado. O valor também é salgado: começa em torno de R$ 600 e pode passar dos R$ 10 mil.

Todos os tipos de cabelos podem receber extensões, não importa volume ou se são lisos ou grossos. Fios na altura do nariz, pelo menos, garantem resultado mais natural. "Se o cabelo for curto, o profissional pode aplicar mechas longas, crespas, onduladas, louras, ruivas ou da cor que quiser. Por exemplo, um cabelo de 4 a 5cm pode se tornar ondulado, cacheado, crespo", afirmou Flávio Priscott, cabeleireiro do Rio de Janeiro que atende famosas como Ivete Sangalo, Isis Valverde, Mayana Moura, Leticia Sabatella entre outras.

Já se os fios estão mais longos, é necessário levar em conta as características da pessoa. É necessário que o profissional busque fios com tom e tipo mais próximos aos naturais e sugira à cliente qual o tamanho adequado. "Cada mulher tem e precisa de um tamanho de fio diferente dependendo de qual for seu desejo", disse. Os cuidados com os cabelos aplicados são os mesmos para os fios naturais, como lavagem, cremes protetores, leave-in, hidratações periódicas no salão, e dá para mudar o penteado usando secador, difusor, baby liss, chapinha. Mesmo usando extensões, dá para cortar, aumentar, diminuir, aplicar alguma linhas a mais, fazer uma franja.

Conheça quais as principais técnicas de alongamento e também quais famosas recorrem ao megahair nos links acima.

Ponto a Ponto Ideias


http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI5122171-EI7590,00-Megahair+desvende+o+segredo+dos+looks+das+famosas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário