quinta-feira, 26 de maio de 2011

BELEZA - CABELOS

Mantenha a saúde dos cabelos




1 - Tente evitar o uso de produtos anticaspa industrializados. Não só por serem caros, mas porque seu uso em excesso pode piorar o problema. Eles podem desencadear um estado conhecido como seborréia reativa, no qual o couro cabeludo produz mais óleo e a pele descama com mais rapidez.

2 - Ferva 4 colheres de sopa de tomilho desidratado, que contém suaves propriedades anti-sépticas, em 2 xícaras de água por 10 minutos. Coe, esfrie e despeje sobre o cabelo limpo e úmido. Não enxágue.

3 - Massageie o couro cabeludo com suco de maçã – seus ácidos naturais ajudam a eliminar a caspa. Depois de massagear, lave o cabelo com xampu e enxágue com vinagre de maçã, que age como esfoliante e adstringente.

4 - Adicione 10 gotas de óleo de melaleuca a 1 xícara de chá preto coado.Aplique no couro cabeludo. Se possível, deixe-a no cabelo de um dia para o outro antes do enxágue.

5 - Devolva o brilho ao cabelo e alivie uma coceira ou um ressecamento excessivo do couro cabeludo com um tratamento à base de vitamina E. Basta perfurar 1 ou 2 cápsulas da vitamina. Esprema o óleo sobre as pontas dos dedos, esfregue o conteúdo diretamente nas raízes e massageie o couro cabeludo.

6 - Para disfarçar a falta de volume, quebre um ovo e espalhe-o sobre os cabelos, massageando bem, e depois capriche no enxágue. Como o ovo é basicamente proteína, ele reveste os cabelos e ajuda a dar mais vitalidade e volume aos fios.

7 - Para evitar que os cabelos fiquem ralos, beba chá de urtiga e use-o também para um último enxágue dos fios. Um tônico capilar tradicional, as folhas de urtiga desidratadas podem ser encontradas na maioria das lojas de produtos naturais.

(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

Um comentário: