terça-feira, 19 de abril de 2011

BELEZA - Cuidados com a pele negra

Mulheres com a pele negra são privilegiadas, porém, existem alguns mitos, muita gente pensa que a pele negra não sofre com as ações dos raios solares, mas isso não é verdade, apesar da pele negra possuir uma maior quantidade de melanina, que é um protetor solar natural, ela também sofre os efeitos da exposição aos raios solares, em menor escala, mas sofre.

negra Cuidados com a pele negraA pele negra também tem um grande nível de colágeno, o que garante mais elasticidade a pele, diminuindo o aparecimento de celulite. Apesar de parecer que não, a pele negra necessita de cuidados diários assim como a pele branca.

Mulheres que têm a pele negra devem fazer diariamente, uma limpeza profunda, pela manhã, utilizando um sabonete adequado ao seu tipo de pele. O uso de cremes adstringentes é recomendado mas é preciso ter cuidado com ele, pois ele possui alto nível de pigmentação e pode deixar a pele manchada. Protetor solar é necessário para evitar a oleosidade da pele, recomenda-se os protetores em gel. Repita o procedimento de limpeza antes de dormir, mas desta vez passando um hidratante que contenha em sua fórmula hidroxiados e vitamina C.

Para manter a pele bonita e hidratada faça o uso de uma loção hidratante no corpo todo, os cremes recomendados são os de amêndoa ou macadamia, aplique no corpo todo, não se esquecendo das áreas mais secas, como os cotovelos, joelhos e os pés.

A pele negra é sem dúvida muito privilegiada mas não é por isso que vamos relaxar né? O ideal é ter esses cuidados básicos para sempre ter uma pele linda.

Thaís Velloso

Fonte: http://www.muitochique.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário