segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DICAS - BELEZA - Xampus de limpeza profunda limpam mais?

http://especialcabelos.terra.com.br//materia/mitos-verdades/537/xampus-de-limpeza-profunda-limpam-mais



Foto: Divulgação


Xampus de limpeza profunda limpam mais?

É verdade que se usarmos xampus de limpeza profunda todos os dias nossos cabelos ficarão mais limpos?

Mito. Segundo a engenheira química Camila Cerdeira, proprietária da marca de cosméticos K.Pro-Profissional, a frequência de uso mais indicada para os produtos de limpeza profunda é de uma vez por semana (ou a cada 10 dias) para eliminar resíduos como cloro, modeladores, sal do mar, entre outros. Do contrário, os fios sofrem uma agressão desnecessária.

"Se eles forem usados de modo correto, ou seja, com intervalos de 7 a 10 dias, deixarão os cabelos mais soltos e com brilho, já sua utilização diária agride a camada ácida natural dos fios devido a sua alta concentração de detergentes chamados sequestrantes (fortes). Portanto você terá a sensação de um cabelo desidratado e áspero", explica a engenheira.

Outro alerta da especialista é que no caso do uso contínuo desse tipo de xampus em cabelos oleosos o efeito é ainda pior, pois eles retiram a oleosidade sem balancear o pH, o que prejudica e muito a saúde dos fios.


Posição do Afro N'zinga Cabelo & Arte - E a tecnica afirma que "em cabelos oleosos o
efeito é ainda pior", afirmamos que o "EFEITO PIOR" é nos cabelos crespos, por serem secos,
isto é, têm pouca oleosidade. Não se deve usar shampoo de limpeza profunda em cabelos crespos. A alta concentração de detergentes, chamados sequestrantes, é altamente danoso aos
cabelos crespos, ondulados, cacheados. Graça Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário